terça-feira, 23 de agosto de 2011

Salão Imobiliário de Santa Cruz do Capibaribe supera expectativas mesmo antes do lançamento


O Primeiro Salão Imobiliário de Santa Cruz do Capibaribe está ganhando destaque em nível de estado e com isso, o mercado imobiliário da cidade, que já é pujante, ganha notoriedade ainda maior com o evento. O sucesso é visível e muitos parceiros estão se agregando ao Salão, a fim de tornar o mesmo forte e qualificar o setor imobiliário do município. Em junho deste ano, a CDL Santa Cruz do Capibaribe criou a Câmara Setorial Imobiliária, com uma visão de organizar os profissionais do setor e, consequentemente, ampliar o crescimento imobiliário da cidade. Sobre essas questões, o presidente da Câmara, Flávio Dunda, enfatiza a importância do Primeiro Salão Imobiliário para Santa Cruz do Capibaribe e região.

Confira a Entrevista:

Qual a sua expectativa para a realização do Primeiro Salão Imobiliário de Santa Cruz do Capibaribe.

Flávio - A expectativa hoje está sendo grande e a cada dia que passa o evento está crescendo. Temos a confirmação da Caixa Econômica se confirmando, a parceria do Cartório, a sociedade civil organizada se movimentando. O salão imobiliário começou com a ideia de fazer algo para movimentar o mercado imobiliário de Santa Cruz, e de repente em apenas dois meses saiu do papel para a prática, se concretizando entre 14 a 17 de setembro.

Quantas empresas deverão participar?

Flávio - Estamos com 10 escritórios de imobiliária e corretores de imóveis, temos oito construtoras participando, algumas com construções aqui na cidade e outras com edificações em Tamandaré e em Caruaru. Vamos ter estandes com material de construção e arquitetura.

Qual o papel dos parceiros como Caixa e Cartório na elaboração do Salão Imobiliário de Santa Cruz do Capibaribe?

Flávio - Hoje, em relação a Caixa Econômica a maior deficiência em questão de financiamento e regularização e a presença da Caixa. A entidade está começando a dar uma atenção maior a Santa Cruz do Capibaribe. Quanto ao Cartório, é de poder nos auxiliar juntamente com o município em uma campanha de regularização, afinal a Caixa só pode financiar se o imóvel estiver regularizado.

Qual o papel do Cartório em regularização?

Flávio - Dentro do salão, queremos o cartório como um grande parceiro no sentido de explicar às pessoas a importância da regularização do imóvel. Trazer a informações sobre o que é uma escritura, como é que funciona e o principal foco do cartório é mostrar a importância da documentação. Santa Cruz hoje tem uma deficiência muito grande. As pessoas compram um imóvel e não buscam fazer a escritura.

Qual o valor estimado em vendas nesta primeira edição do Salão Imobiliário?

Flávio - Desde já superamos a expectativa. Hoje eu posso dizer para você que a principio esperávamos um montante de vendas em 10 milhões e agora, devido a procura, esperamos superar os 10 milhões e chegar em torno dos 15 a 20 milhões em negócios feitos. Teremos casa pronta para ser financiada, edifícios a serem lançados, todo financiado pela caixa, loteamentos e muitas novidades a serem lançadas.

O que o investidor pode esperar de novidade neste Salão?

Flávio - Para investidor nós teremos apartamentos financiados pela Caixa e novos loteamentos que serão lançados. Tem muita novidade para os investidores, não só de Santa Cruz, mas de toda região.


Betto Aragão