Fonte: Anderson Morais
A Câmara de Vereadores de Caruaru realiza nesta quinta-feira (04), às 9h, uma audiência pública para tratar da mudança do local da Feira da Sulanca. O encontro foi solicitado por uma comissão de feirantes preocupados com a saída da feira do Parque 18 de Maio para uma área nas proximidades da BR-104.
O evento conta com a participação dos vereadores, representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Fundação de Cultura, diretoria do Meio Ambiente, secretaria de Gestão e Negócios Municipais, Polícia Militar, Ministério Público, Sindloja, Acic, Associação dos Sulanqueiros e Feirantes.
“Essa reunião que acontece na Câmara é importante para os sulanqueiros porque de fato, será possível escutar a opinião das pessoas que fazem parte da feira da Sulanca”, disse Cida Assunção.
Para a sulanqueira Raquel Miriam, que comercializa há 15 anos, o debate é mais uma oportunidade de esclarecer a população e aos feirantes os problemas e também as virtudes do local. “Essa audiência é uma oportunidade para os sulanqueiros falarem em publico os benefícios e os prejuízos com a mudança e deixar claro, o que vai ser melhor”, afirmou.
Fonte: Radio liberdade de caruaru