sábado, 13 de agosto de 2011

Câmara Municipal apresenta volta de recesso movientada



A volta do recesso do legislativo santacruzense ocorrida no dia 01 de agosto, foi marcada por decisões importantes a serem tomadas pelos componentes da Casa Dr. José Vieira de Araújo; tendo em vista que a CPI dos terrenos públicos estava em andamento e fazia-se necessária a votação do requerimento que prorrogaria por mais 90 dias as investigações, uma vez que o prazo se encerraria no dia 10 de agosto.

O Presidente da Câmara Francisco Ricardo, marcou uma reunião Extraordinária para a última segunda (08-08), onde foram discutidas questões do andamento da CPI entre os vereadores, porém a votação do requerimento ficou marcada para a 2ª Reunião Ordinária do Segundo Período de 2011. Entretanto, por não chegarem a um acordo comum, os vereadores Ernesto Maia, Deomedes Brito, Fernando Aragão, Galego de Mourinha e Nanau Marques, alegando Recurso de Bancada, abandonaram a sessão plenária e a votação do requerimento não pôde ser realizada por falta de quórum ( número de membros de uma assembléia necessários para que as decisões nela tomadas sejam válidas), e por serem em número de apenas cinco os vereadores Francisco Ricardo, Afrânio Marques, Zezin Buxin, Júnior Gomes e Dimas Dantas não puderam votar o requerimento. Desta forma, a CPI dos terrenos não pôde ser prorrogada.

A 3ª Reunião Ordinária foi marcada pelo requerimento do Presidente da Câmara, Francisco Ricardo, solicitando o agendamento em caráter de urgência, de uma audiência com o governador Eduardo Campos, com as presenças dos parlamentares que compõem esta Casa de Lei, dos Deputados Estaduais Edson Vieira e Diogo Moraes, do Prefeito Antônio Figueirôa e do Vice-prefeito José Elias, bem como dos representantes de entidades empresariais e religiosas da nossa cidade. Onde, na ocasião haverá discursões e reinvidicações amplas da necessidade de implementação de obras e ações emergenciais e urgentes para o nosso município. Como a implementação da delegacia da mulher, a instalação de um posto policial no distrito de Poço Fundo, o término das obras de construção da cadeia pública, a sinalização do trânsito do nosso município, a recuperação da PE-160 (até o Moda Center) e o melhoramento do abastecimento de água pela COMPESA em nossa cidade.

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores