Anis estrelado é o novo princípio ativo usado nos Suvacorantes. Diz especialista em prática ortomolecular.
Os desodorantes, em geral, são feitos à base de hidróxido de alumínio, que é antiperspirante e antibacteriano. No entanto, o alumínio é um metal pesado que pode ser tóxico quando usado em excesso, propiciando o desenvolvimento de doenças ósseas, déficit de memória e doenças cerebrais, como o Alzheimer.
Para substituir o hidróxido de alumínio, surge uma nova fórmula orgânica, o anis estrelado, que pode ser formulado no desodorante, principalmente nas pessoas com excesso de alumínio no corpo e com histórico familiar de doença degenerativa cerebral.
O anis estrelado é antioxidante, antimicrobiana, além de ser eficaz na hiper hidrose axilar (excesso de sudorese axilar). Ele ainda reduz o odor desagradável das axilas e inibe a lípase - enzima que quebra a célula de gordura.
De origem chinesa, o anis estralado tem cor castanha e se caracteriza pelo formato de estrela. Nomeado cientificamente como Illicium verum, é conhecido pelo forte e agradável aroma que exala.
Por Dra. Sylvana Braga, (www.sylvanabraga.com.br) – Nutróloga, reumatóloga, fisiatra e especialista em prática ortomolecular.