segunda-feira, 11 de julho de 2011

Salão do Turismo será aberto em SP na próxima quarta



Evento tem como propostas estruturar novos destinos e promover capacitação do setor

O Sebrae estará na 6ª edição do Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, que acontece da próxima quarta-feira (13) ao dia 17 de julho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Promovido pelo Ministério do Turismo (MTur), o evento apresenta roteiros e produtos do setor brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios.

Mantendo a tradição dos anos anteriores, o Sebrae realizará, em parceria com o MTur, o módulo Rodadas de Negócios ― espaço para apresentar ao operador de turismo as novidade disponíveis em destinos estruturados para receber um público segmentado, além de roteiros que ofereçam uma vivência diferenciada. A intenção é fomentar a comercialização de novos produtos turísticos brasileiros, apoiar a estruturação dos destinos e roteiros do país e promover a capacitação de forma a alcançar os mercados nacionais e internacionais.

Com base na experiência das cinco edições anteriores e considerando as avaliações e sugestões de seus participantes, a cada Salão, o Ministério do Turismo e o Sebrae propõem inovações. Nesta 6ª edição, as Rodadas de Negócio ganharão um caráter mais amplo, oferecendo aos empresários tanto a possibilidade de interagir com os operadores turísticos quanto com o público final, promovendo e comercializando produtos.

“Todo ano, tentamos inovar, evoluir e trabalhar novos segmentos do turismo. Além de promover o aprimoramento dos roteiros turísticos no Brasil, o objetivo é inserir os novos fornecedores locais no mercado, estimular parcerias e gerar negócios por meio da ampliação da oferta, da diversidade e, sobretudo, da competitividade dos produtos", avalia a responsável pelos Projetos de Turismo do Sebrae, Germana Magalhães. "Uma pequena empresa não pode competir com uma grande em quantidade, mas sim em qualidade, diferenciando seus serviços”, observa.

O espaço do Sebrae será composto de área para realização de negócios pré-agendados, de 13 a 15 de julho, e de outra dedicada à promoção e à comercialização de produtos turísticos, aberta todos os dias do Salão.

Da Agência Sebrae de Notícias