Acontecerá nesta quinta 28, das 9h às 12h no auditório Edivaldo Felix da Silva nas dependências da Prefeitura de Taquaritinga do Norte, um encontro promovido entre o Governo Municipal, SEBRAE e SENAR com os produtores atendidos pelo projeto cafés especiais de Pernambuco.
O projeto visa divulgar a qualidade do café Pernambucano, criando concursos de qualidade para promover e valorizar o produto, bem como a criação de um selo de qualidade e indicação geográfica do mesmo.
Tal evento será realizado na Terra das Dálias pelo fato da cidade ser a maior produtora de café orgânico do agreste, com uma raridade em meio à sua produção agrícola: a arábica típica, primeira planta cafeeira a ser introduzida no brasil, em 1727. O cultivo dessa espécie é precioso no mundo. No Brasil, pode ser encontrado apenas na Dália da Serra e na região do maciço de Baturité, no sertão cearense. Adaptável apenas a regiões de altitude elevada e clima ameno, o arábica possui sabor adocicado e perfume forte, características que têm atraído à Taquaritinga, compradores dos EUA, Japão, Suíça, Alemanha e outras partes do mundo e lançado a cidade na média nacional