“É lamentável que o Cenecista tenha fechado as portas o que causou um grande prejuízo ao município. Para reparar esta situação e continuarmos desenvolvendo a Educação na Dália da Serra chegamos à conclusão que este era o melhor caminho”, declarou o Prefeito Evilásio.
O Cenecista, que pertence a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), possuí sete salas de aula, cantina, auditório, diretoria, secretaria, biblioteca, sala de ciências, sala da banda, sala de informática, arquivo, depósito, sanitários, quadra poliesportiva e mini-campo de areia, distribuídos em uma área construída de 900,69m² no pavimento inferior e de 380,47m² no pavimento superior, totalizando uma área total construída de 1.281,16m².
A Prefeitura pretende instalar no prédio do Cenecista, após a desapropriação uma escola de ensino infantil e fundamental da rede municipal de ensino. “Já entramos em contato com a Direção da CNEC nacional e acreditamos no bom senso deles o que possibilitará uma desapropriação amigável. O que não pode acontecer é um patrimônio do povo de Taquaritinga do porte da Escola Cenecista não cumprir com a sua finalidade que é educar e formar gerações” complementou o Prefeito.