domingo, 31 de julho de 2011

Itamaracá Moto Fest deixa saudades



A Ilha de Itamaracá recebeu dos dias 27 a 30 de julho, na praia do Forte Orange, o Itamaracá Moto Fest, a abertura do evento teve início as 19h, com uma missa em homenagem ao Dia do Motociclista, na Igreja do Pilar e às 22h, a Banda 13000 volts, se apresentou na Casa da Globo, fazendo a festa dos participantes.

O evento, que tem o objetivo de incentivar e promover o motociclismo turístico e esportivo é uma realização do Abutre's Moto Clube do Brasil, em parceria com a Prefeitura da Ilha de Itamaracá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e conta com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detrans-PE).

De acordo com o Secretário de Turismo, Paulo Henrique, o município recebeu presença de cerca de dois mil e quinhentos participantes diretos, durante os dias de evento. "Hotéis e pousadas da ilha estão lotando para o Moto Fest. Aproximadamente, trezentos empregos formais e informais, foram gerados fomentando o turismo local", comentou.

Uma feira temática foi montada, com lojas para venda de acessórios e vestuários, além de praça de alimentação para receber os participantes. Houve também, sorteio (rifa) de uma Motocicleta HD modelo Fat Boy, 2011 zero km, pela loteria federal, shows de rock, área de camping gratuita, passeios turísticos pelas praias da ilha e muitas motos possantes desfilando pela Ilha.