quinta-feira, 14 de julho de 2011

Guarda Municipais de parabéns, realizam ato público de cidadania



Vários integrantes da Guarda Civil Municipal da cidade de Santa Cruz do Capibaribe deram bom exemplo no transito, ao realizar uma mini-operação tampa buracos num trecho da PE-160, bem na entra da Capital da Sulanca.

A iniciativa chamou a atenção das pessoas que observaram e parabenizaram a boa atitude, uma vez que, o serviço é de responsabilidade do Governo do Estado, toda via, também precisa da atenção dos políticos e especialmente da Prefeitura Municipal.

Os GCM’s Valdemiro, Alcântara, Alberes e o funcionário publico identificado por “Nero”, cansados de esperar providencias resolveram agir com as próprias mãos e ferramentas.

Como mostram as imagens, os heróis do dia tamparam os buracos que atormentavam os motoristas que precisavam trafegar naquele trecho. Vale destacar que o trânsito estava lento causando grandes congestionamentos, já que os automóveis eram obrigados a passar em uma baixa velocidade.

Após a iniciativa de alguns Guardas Municipal o trânsito voltou ao normal e a população ficou agradecida com tamanha atitude.

Outro ponto que chamou a atenção foi à forma de intimidação do pai do Secretário de Obras da cidade, que segundo informações esta comandando a pasta enquanto seu filho se recupera de uma cirurgia. Ele não aprovou a iniciativa alegando que aquilo era serviço do estado e tirou algumas fotos dos integrantes da Guarda em forma de intimidação.

Lamentamos que no Governo as atitudes de pessoas que querem contribuir com uma melhor qualidade de vida, sejam interpretadas de forma contraria. Mesmo a PE sendo responsabilidade do estado, vale lembrar que a mesma via corta à cidade de Santa Cruz do Capibaribe, com tudo, os riscos de acidentes e prejuízos são notórios, onde ações como esta o poder executivo do município poderia não esperar pelo Governo de Pernambuco. Como perguntar não dói, fica a pergunta; Para onde está indo o dinheiro das atuações que os Agentes de trâsitonsito da cidade?

Do: Jornal Agreste Notícia