terça-feira, 14 de junho de 2011

RENÊ, TRICAMPEÃO PARAOLÍMPICO, SE PREPARA PARA DISPUTAR O CAMPEONATO BRASILEIRO E SUL-AMERICANO


René, Tricampeão Paraolímpico de Atletismo

O Santacruzense René, Tricampeão Paraolímpico de Atletismo se prepara para disputar mais um Campeonato Brasileiro. O atleta disputa o Brasileirão Paraolímpico de Atletismo desde 2007, onde de lá pra cá, ele faz parte do Comitê Paraolímpico Brasileiro.

Após disputar as quatro etapas do Norte/Nordeste, com o objetivo de se classificar para as três etapas do nacional em 2007, o atleta não obteve êxito pela falta de experiência.

Em 2008 René foi mais adiante e conseguiu pela primeira vez a vaga para disputar o Campeonato Brasileiro Paraolímpico, se consagrou campeão no mesmo ano.

O atleta que faz parte da categoria D-38, representou muito bem a cidade de Santa Cruz do Capibaribe disputando novamente o Brasileiro em 2009, conseguiu mais uma vez a vitória, se tornando Bicampeão Brasileiro Paraolímpico de Atletismo.

Para o orgulha da Capital da Sulanca, René, em 2010 disputou novamente o campeonato, onde pela 3ª vez consecutiva ganhou a disputa e se tornou Tricampeão.

A deficiência do atleta se deu por conta de um acidente de moto ocorrido em Santa Cruz, onde o jovem perdeu parte disposição dos movimentos do lado direito. Mas o problema não foi suficiente para atrapalhar René de ser Tricampeão e quebrar nove recordes brasileiros.

O jovem em entrevista exclusiva a reportagem do Agreste Notícia, falou sobre a fundamental importância do esporte na vida da juventude e revelou de onde vem sua motivação para continuar representado nosso povo. “Essa força vem de Deus primeiramente e da minha família que sempre me incentivou a continuar. Agradeço também a Aroldo da Academia que foi a pessoa que me ajudou a voltar para o esporte”. Falou Renê, que foi Pré-convocado para disputar no dia 19 de novembro, do Parapan-Americano que acontecera em Guadalajara no México. Ojovem terá primeiro que disputar a primeira etapa do Brasileiro em Fortaleza, para assim ser convocado em definitivo. Caso consiga a vaga, já fica certo também, para disputar as Paraolímpiadas em Londres.

Na oportunidade o atleta reclamou da falta de apoio por parte dos governantes e do comercio local e da falta de espaço para o treinamento. Portanto, agradeceu a força recebida do Aroldo da Academia.

Vale destacar que René hoje tem 32 anos de idade, dos quais, 20 deles são dedicado ao esporte, afinal, mesmo antes do acidente, Renê participou da Corrida de São Silvestre, além de maratonas na Capital Pernambucana (Recife), João Pessoa-PB e em outras cidades do Brasil.

Do: Jornal Agreste Notícia