quinta-feira, 9 de junho de 2011

SARGENTO ERNESTO E CABO JUNIOR RECEBEM MEDALHA PERNAMBUCANA DE HONRA AO MÉRITO DA POLÍCIA MILITAR


Apresentação da Orquestra da Policia Militar

Sargento Ernesto recebeu merecidamente a medalha que é um verdadeiro reconhecimento do seu trabalho
Ernesto hoje é um orgulho para a 3ª CIPM

Cabo Junior fez por merecer a honra de receber a medalha

De cabeça erguida o Cabo continuará seu trabalho em defesa do cidadão

Orquestra Meninos do Coque també se apresentou no evento

Várias autoridades estiveram presentes

Durante a manhã do, dia 08 de junho, o Sargento Ernesto do GATI e o Cabo Junior da ROCAM, ambos da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, receberam a medalha de honra ao Mérito da Polícia Militar de Pernambuco durante cerimônia que aconteceu no Teatro da Universidade Federal de Pernambuco (UFPF)
.A solenidade, que serviu para comemorar o Aniversario da Polícia Militar do estado, contou com centenas de autoridades. A medalha Pernambucana do Mérito Policial Militar, que é regulamentada pelo decreto Estadual nº. 5.039 de 05 de maio de 1978 foi entregue a várias autoridades Civis e Militares, sendo criada pelo Governador na época, Dr. José Francisco de Moura Cavalcante, que no uso de suas atribuições que lhe foram conferidas pelo inciso II, do Art. 69, da Constituição estadual, resolveu decretar a criação da referida medalha, destinada ao reconhecimento público do Estado de Pernambuco aos Policias Militares que mereçam destaque entre seus pares, personalidades, autoridades militares e civis, instituição públicas e entidades privadas, que tenham prestado relevantes serviços a segurança pública e a efetiva colaboração que prestam à Policia Militar de Pernambuco.A presente medalha constitui-se a mais alta condecoração da Policia Militar de Pernambuco, outorgada pelo Chefe do Poder Executivo Estadual, obedecidas as prescrições regulamentares. O Comandante Geral, através de Portaria, poderá baixar normas que se fizerem necessárias ao fiel cumprimento do disposto no Decreto, inclusive aquela relativa a análise e procedimento da concessão, cerimonial de entrega e uso da medalha.
Compareceu na solenidade aproximadamente 1.500 pessoas e após o cerimonial da entrega das medalhas aos agraciados civis e militares ouve a apresentação da orquestra da Policia Militar como também da orquestra Meninos do Coque. Além do Cabo Junior e do Sargento Ernesto,tantas outras figuras inlustres receberam a hinrosa medalha, assim também como foi agraciado o Reporte Givanildo Silveira do Programa Sem Meias Palavras.

Do: Jornal Agreste Notícia