segunda-feira, 6 de junho de 2011

Pequenas empresas se especilizam em casamentos



Ideia é evitar constrangimentos que acontecem antes e durante a cerimônia

Com quatro anos e meio de atuação na prestação desses serviços em Goiânia (GO), a Formiguinhas de Luxo realiza, em média, 70 atendimentos por ano, com média de quatro casamentos por mês. A procura pelos serviços é maior no período de abril a novembro, segundo a proprietária da empresa, Karina de Siqueira Rabelo, 33 anos, que atua no mercado de arquitetura há 10 anos.

A ideia para a abertura da empresa ocorreu quando Karina participou de uma festa em São Paulo e outra em Brasília, que oferecia esse tipo de serviço das formiguinhas. “Resolvi adequar a empresa às necessidades do público goiano e abri o negócio”, acrescenta.

O diferencial da atividade, garante, é a mão-de-obra e a qualidade do material usado nos kits, onde não pode faltar linha, tesoura, agulha, remédios, secador, chapinha, produtos de higiene e maquiagem. Karina destaca, ainda, que discrição faz parte do trabalho de uma formiguinha. “Elas atuam em equipe, silêncio e quase não são vistas. É essa a meta da empresa, ou seja, que as formiguinhas façam suas tarefas com discrição”, reforça.

A rotina da empresa começa bem antes dos eventos. A proprietária revela que durante a semana são enviados orçamentos, feitos atendimentos para explicar o serviço e fechados contratos. Após isso, é feita a seleção de pessoal e organização de material para os eventos da semana. Já nessas ocasiões, diz Karina, a equipe, devidamente uniformizada, faz a limpeza e organização do salão e dos banheiros. Atualmente, a Formiguinhas de Luxo possui 25 colaboradores.



Da Agência Sebrae de Notícias