quinta-feira, 26 de maio de 2011

A cidade de Gravatá divulga projeto de preparação para copa de 2014



As ações e intervenções têm como objetivo habilitar a cidade a ser uma das sedes de seleções que virão jogar em Pernambuco a Copa do Mundo de 2014.

Foi anunciado durante a instalação do Fórum de Desenvolvimento de Gravatá, o Projeto Gravatá 2014, que prevê uma série de intervenções e ações para habilitar a cidade a receber uma das seleções que disputarão a Copa do Mundo na chave do Recife.
O projeto consiste em 13 itens estruturadores que vão da mobilidade urbana à requalificação de pontos turísticos, passando por equipamentos de esporte e lazer.
O primeiro item é a reformulação do estádio Salgadão, que seria o campo de treinamento da seleção que se hospedasse em Gravatá.
A prefeitura de Gravatá afirmou que pretende ampliar o projeto inicial, que previa apenas a mudança do gramado, para transformar o local numa Vila Olimpica completa. "Entre 5,5 mil municípios brasileiros, apenas 145 foram escolhidos nesta primeira fase e Gravatá está entre eles. É motivo mais do que suficiente para alçarmos vôos ainda maiores para reestruturar nossa cidade", afirmou Ozano Brito prefeito.
Entre as medidas propostas no Projeto Gravatá 2014 está a construção de dois viadutos, urbanização das margens do Rio Ipojuca, paisagismo da BR-232, criação de um Condomínio Industrial e a construção do Parque de Exposições e Eventos.

Cláudio Higino
Do Portal Agreste PE