
O Departamento de Estradas e Rodagem através de seus agentes estão atuando na BR-232, que dá acesso à Fazenda Nova.
Começou nesta sexta-feira (15) a campanha educativa de trânsito em Pernambuco visando diminuir os acidente no feriado da Semana Santa. Os agentes do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) já estão atuando no roteiro das praias e na BR-232, que dá acesso à Fazenda Nova. Isaltino Nascimento secretário estadual de Transportes, declarou que o refrão da campanha, este ano é “Quem dirige com responsabilidade evita acidentes, protege a si próprio e aos outros”. No trecho da BR-232 próximo a Gravatá, a campanha faz um alerta sobre a proibição de trafegar nas estradas com quadriciclos. O secretário também falou que “o crescente no número de crianças e jovens conduzindo este tipo de veículo (quadriciclo) é elevado, alguns deles com indícios de embriaguez, tem chamado a atenção das autoridades, do Detran e da Polícia Rodoviária Federal”. O secretário também disse que por isso está alertando os pais sobre os riscos de deixarem seus filhos conduzirem quadriciclos e lembrando que a responsabilidade penal, em caso de acidentes, recai sobre a pessoa deles.
Cláudio Higino
Do Portal Agreste PE
Começou nesta sexta-feira (15) a campanha educativa de trânsito em Pernambuco visando diminuir os acidente no feriado da Semana Santa.
Os agentes do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) já estão atuando no roteiro das praias e na BR-232, que dá acesso à Fazenda Nova.
Isaltino Nascimento secretário estadual de Transportes, declarou que o refrão da campanha, este ano é “Quem dirige com responsabilidade evita acidentes, protege a si próprio e aos outros”.
No trecho da BR-232 próximo a Gravatá, a campanha faz um alerta sobre a proibição de trafegar nas estradas com quadriciclos.
O secretário também falou que “o crescente no número de crianças e jovens conduzindo este tipo de veículo (quadriciclo) é elevado, alguns deles com indícios de embriaguez, tem chamado a atenção das autoridades, do Detran e da Polícia Rodoviária Federal”.
O secretário também disse que por isso está alertando os pais sobre os riscos de deixarem seus filhos conduzirem quadriciclos e lembrando que a responsabilidade penal, em caso de acidentes, recai sobre a pessoa deles.
Cláudio Higino
Do Portal Agreste PE