A comunidade do Alto do Moura, situada em Caruaru, agreste pernambucano, está representada no ciberespaço. Trata-se do portal www.altodomoura.com que pretende divulgar o local e os artesãos.
A ideia é do Web Designer Bruno Rufino, que por diversas vezes procurou informações na internet sobre ateliês e artesões e infelizmente não obteve sucesso. Não se dando por vencido, Bruno passou a visitar o local e fazer o registro com fotos do lugar e das peças dos artesãos.
Outra vértice do portal é dar mais visibilidade ao Alto do Moura permitindo que internautas possam ter acesso as informações tal como o Memorial Mestre Galdino. O site também abre espaço para que cada artesão possa contar sua história e mostrar seus trabalhos. A ideia é que eles possam manter contato via internet com futura visão de negócios.
“Além de disponibilizar todo o material para ser fotografado, os ceramistas tiveram paciência em demonstrar suas técnicas e sentiram-se felizes por saberem que existem pessoas preocupadas com a cultura local”, disse Bruno impressionado com a riqueza cultural existente no Alto do Moura.
Da Central de Jornalismo – Liberdade