sexta-feira, 18 de março de 2011

Calma depois do susto

Ao lado da escola Padre Zuzinha funciona uma escola municipal a Ivone Gonçalves onde os alunos também passaram pelo medo. Segundo uma professora, o banheiro foi atingido por uma das telhas, mas ninguém estava usando na hora. “As crianças ficaram assustadas e algumas gritaram. Teve uma menina que perguntou se era um terremoto igual ao do Japão”. Disse uma professora. Porém, agora o clima é de tranqüilidade e a Celpe está agindo para repor a energia elétrica. Parte da rede de energia por traz da escola está arriada e fios encostados nas lâminas.

Carro de professor por pouco não foi atingido

Avenida após o resultado do redemoinho
Professor Jorge e Guarda Municipal na correria para interditar avenida
Lâmina caiu em pátio da escola mas nãi atingiu niguém
Alunos fora da sala de aula após acontecimento

Professores e alunos ainda estão choque, mas não há feridos

O redemoinho que atingiu agora a pouco o centro de Santa Cruz do Capibaribe deixou os alunos sem aulas,e professores assustados. Segundo o professor Jorge Mendes foi apavorante "Parecia barulho de queda de avião. Corremos para fora das salas e nos protegemos. Houve princípio de pânico e quando saimos na avenida vimos os estragos".

Para se ter uma idéia, uma das lâminas do telhado voo cerca de 50 metros e caiu no interios da escola, mas por sorte caiu no pátio, onde não havia alunos. tres salas de aulas foram atingidas e tiveram parte do telhado arriado sobre outra estrutura. Uma das telhas caiu em pelna avenida 29 de dezembro. Nenhum veiculo passava na hora e por isso não houve carros atingidos. Como a Sispol fica ao lado, rapidamente a Guarda Municipal isolou a área. A celpe foi chamada com urgência, já que telhas de zinco quebraram vios nas ruas. Neste momento funcionários da Ceple já estão no local, e as aulas foram canseladas.

Uma testemunha que é dono de um estabelecimento comercial afirmou a nossa reportagem que o redemoinho atigiu a quadra por baixo, provocando a pressão que arrebentou o telhado. "Tive um medo muito grande, e na hora passa muitas coisas na cabeça da gente, que já vem com receio do que aconteceu no Japão e recentemente em Caruaru".

Mais imagens:


A Avenida 29 de dezembro foi atingida por estilhaços

Isolamento parcial da avenida em frente a escola
Cobertura da quadra após o redemoinho

Imagens exclusivas Marcondes Moreno

POR MARCONDES MORENO