terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

QUE QUERES QUE EU TE FAÇA


Lucas 18:41-42 Que queres que te faça? Respondeu ele: Senhor, que eu veja. Disse-lhe Jesus: Vê; a tua te salvou.

Este momento da vida de Jesus é muito importante para todos nós que queremos aprender como é o relacionamento do homem com Deus. Jesus faz uma pergunta direta àquele que estava clamando pelo filho de Deus, ele perguntou ao homem, que era cego, o que gostaria que ele fizesse. Imagine o próprio filho de Deus, aquele que tem o poder e a autoridade para mover todas as coisas na terra, lhe perguntar o que você gostaria que fizesse por você.

Não são poucos os que ensinam que tudo o que queremos, podemos pedir e receberemos. Mas analisando as escrituras, vemos que não é bom assim. Será que se o cego pedisse dinheiro, receberia? Certa vez um homem pediu para que Jesus o ajudasse na partilha de bens de uma herança, a qual recebeu uma resposta negativa. Este homem pediu para ver, paras que seus olhos fossem abertos, e este pedido foi aceito por Jesus, que lhe concedeu a cura.

Nada era mais importante para este homem do que a cura da cegueira, pois não ver é uma tristeza muito grande. Este homem conheceu a Deus de uma maneira dolorosa, sofrendo talvez por anos com esta deficiência. Mas no dia que encontrou com Jesus, ele estava pronto, quebrantado suficientemente para não errar no pedido, então ele pediu para ver. O que mais poderia interessá-lo neste encontro? Nada poderia ser mais importante. O que Deus permitiu na vida deste homem foi uma grande restrição, a tal ponto que no dia que apareceu a oportunidade de conhecer a Jesus, ele não a desperdiçou.

Não podemos pedir a Jesus tudo o que queremos, ou melhor, podemos até pedir, porém não seremos atendidos. Jesus atende somente aquilo que faz a vontade de Deus. Muitas orações não são respondidas porque não vem de Deus. Nos falta um discernimento para saber o que pedir, então Deus opera em nossas vidas trazendo circunstâncias, nos fazendo conhecer a Sua palavra, para que possamos pedir com sabedoria.

Mateus 15:28 Então respondeu Jesus, e disse-lhe: ó mulher, grande é a tua ! seja-te feito como queres. E desde aquela hora sua filha ficou sã.

Olha que palavras maravilhosas de Jesus, ele disse que se fizesse conforme aquela mulher queria. Este é um grande sinal que o que ela queria era o que Deus queria. Deus não queria que a filha dela ficasse doente, portanto ela pediu e recebeu.

Provérbios 19:21 Muitos são os planos no coração do homem; mas o desígnio do Senhor, esse prevalecerá.