sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Consumidores no Brasil e Argentina mais propícios a realizarem compras online


Mulheres são mais propícias que homens a comprarem online na América Latina



BOGOTÁ, Colombia, PRNewswire - comScore, Inc.
(NASDAQ: SCOR), um líder em estatísticas do mundo digital, hoje
lançou os resultados de um estudo sobre a situação do comércio virtual
na América Latina. O estudo, que contou com aproximadamente 800
participantes, analisou a atividade de comércio virtual no Brasil,
México, Argentina, Chile e Peru, assim como o comportamento com
transações bancárias online, atividade em celulares e o uso do
Twitter. O estudo descobriu que apesar de a maioria dos visitantes a
sites de comércio virtual na América Latina realizar compras online,
comerciantes ainda enfrentam obstáculos em converter muitos
consumidores em compradores virtuais devido a preocupações sobre a
segurança das transações, disponibilidade de opções de pagamento e a
seleção de produtos online. Os resultados do estudo também foram
apresentados à Associação de Comércio Virtual da América Latina em
Bogotá no dia 1o de dezembro.
"Relativamente a outras regiões globais, a indústria de comércio
virtual na América Latina ainda está engatinhando, mas os
consumidores estão mostrando fortes indícios de adesão ao
comportamento," disse Alejandro Fosk, vice presidente da comScore na
América Latina. "Com 3 de cada 5 usuários da Internet na América
Latina visitando sites de comércio a cada mês, fica claro que os
consumidores têm interesse em comércio virtual. Para converter esses
visitantes em compradores, os comerciantes precisam considerar as
preocupações dos consumidores ao fazer compras online para ajudar no
crescimento da indústria de comércio virtual em seu completo
potencial nessa região."
Visitantes de Sites de Comércio Virtual no Brasil são os Mais
Propícios a Realizar Compras
Entre aqueles que visitaram sites de comércio virtual da América
Latina, 79% dos homens reportaram haver feito uma compra on-line,
enquanto 88% das mulheres reportaram o mesmo. Entre os mercados
incluídos na pesquisa, o Brasil mostrou a maior porcentagem de
conversão de visitantes de sites de comércio virtual a compradores,
com 94% dos consumidores no Brasil tendo realizado uma compra online.
A Argentina veio logo depois com 89%, e 84% de visitantes a sites na
Colômbia apresentaram o mesmo comportamento.