terça-feira, 30 de novembro de 2010

Polícias e Secretaria da Fazenda realizam operação em Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Nazaré da Mata





Duzentos policiais civis e militares e ainda 30 auditores fiscais da Secretaria da Fazenda de Pernambuco realizam na manhã desta terça-feira (30) uma operação para cumprir 21 mandados de prisão e 29 de busca e apreensão em três cidades do interior de Pernambuco. A operação chamada Zona Franca, tem como objetivo desarticular um grupo de pessoas suspeitas de práticar crimes de falsificação de notas fiscais e constituição fraudulentas de empresas, com atuação nas cidades de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do Estado e Nazaré da Mata, na Zona da Mata.
A ação é concentrada no Pólo de Confecções do Estado, onde segundo a Secretaria da Fazenda, é a zona onde ocorre grande evasão de divisas e fraudes fiscais. As diligências começaram em abril deste ano, a Delegacia de Crimes contra a Ordem Tributária(DECOT) e seu Núcleo de Inteligência realizaram toda a investigação.
A polícia ainda não divulgou o número de pessoas presas. Todas estão sendo levadas para a Delegacia Regional de Caruaru. Logo mais as 8h o diretor geral de operações da Polícia Civil, Osvaldo Moraes, vai conceder uma entrevista coletiva na delegacia, onde será feito um balanço preliminar da ação.
Do Blog Opnião