terça-feira, 30 de novembro de 2010

O COMANDANTE É O ESPELHO DA TROPA


Ten.Cel Varêda
"Vencemos. Trouxemos a liberdade para a população do Alemão. Agora é trabalho de busca, procura, prisões e apreensões. Menos resistência."

Mário Sérgio de Brito Duarte, comandante-geral da Polícia Militar, sobre ocupação no Complexo do Alemão


Na qualidade de Oficial Superior de minha querida Polícia Militar de Pernambuco, gostaria de parabenizar todos os policiais e militares que estão neste momento, labutando nas ruas e ruelas do Complexo do Alemão e nas demais áreas criticas do estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de devolver a paz aos homens e mulheres de bem das comunidades sitiadas.
Gostaria especialmente de me dirigir ao Exmº Senhor Comandante Geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Cel PM MÁRIO SÉRGIO DE BRITO DUARTE, pela forma como vem conduzindo suas tropas nesse momento histórico para a segurança pública no Brasil. Oficial de extirpe da Força Pública Carioca, o Cel MÁRIO SÉRGIO desde o dia em que assumiu os destinos de sua corporação, demonstra a cada minuto, ser o um comandante que toda tropa gostaria de ter. Oficial íntegro, de um vasto conhecimento profissional e cultural, respeitado e admirado por seus pares e subordinados, e acima de tudo, um apaixonado por sua Polícia Militar e pelas causas da segurança pública.
Desde os primeiros sinais dos conflitos, no início da última semana, o Comandante da Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro se manteve na linha de frente, comandando com esmero e firmeza as ações de sua tropa frente aos chefões das atividades criminosas, enfrentando e superando os mais diversos tipos de obstáculos, vencendo todos, para o bem do povo carioca e brasileiro.
Parabéns Cel MÁRIO SÉRGIO. Nós policiais militares brasileiros, agradecemos sobremaneira por esse momento histórico vivido pela PMERJ e pelas demais forças de segurança, presente nos Morros Cariocas. Estamos orgulhosos das ações de suas tropas. Está mais do que provado: qualidade nós temos. Lamentavelmente o que falta é vontade política para enfrentar a problemática da segurança pública.


OTÁVIO VARÊDA
Tenente Coronel da PMPE e Consultor de Segurança.