terça-feira, 26 de outubro de 2010

Telcordia ajuda a monetizar a banda larga e a banda larga móvel com ofertas de gestão de banda larga baseadas em política‏


SÃO PAULO, e PISCATAWAY, Nova Jersey, PRNewswire
Telcordia, um líder global no desenvolvimento de software
empresarial, de banda larga, móvel, e de serviços, promove hoje seu
novo administrador de banda larga Telcordia® Bandwidth Manager que
integra com o líder de mercado Telcordia® Real Time Charging
(cobrança em tempo real), para tratar dos temas relacionados à
crescente lucratividade, enquanto competindo para vencer a corrida
pela banda larga móvel. Para provedores de serviço de comunicações
convergentes (CSPs, sigla em inglês) com redes de banda larga móvel e
de banda larga com fio, a Telcordia oferece uma plataforma de
políticas convergentes que pode suportar políticas dinâmicas,
voltadas ao consumidor, ao longo de ambas redes.

O administrador de banda larga (Bandwidth Manager) e a cobrança em
tempo real (Real Time Charging) ajudam a CSPs com redes de próxima
geração a lidarem com o aumento do tráfego de dados e de assinantes
por meio de gestão de banda larga voltada ao consumidor combinada com
ofertas inovadoras para aumentar a lucratividade. Esta solução é uma
PCFR convergida (sigla em inglês para política e função de regras de
cobrança) baseada em software, padronizada, e sistema de cobrança
online (OCS, sigla em inglês) que integram com redes existentes para
definir e reforçar a política de banda larga dinâmica e regras
relacionadas à cobrança para cada cliente.

CSPs que tentaram políticas de uso justo ou de uso de limites de
megabytes reconheceram que estes passos não tratarão o desafio da
gestão de congestão que o mercado enfrenta hoje. O administrador de
banda larga ajudará CSPs a aumentarem a receita de seus serviços de
dados com ofertas inovadoras, dinâmicas e estruturadas, administração
da demanda exponencial em redes de dados sobrecarregadas, e
permitirão provedores de serviços a suportarem assinantes adicionais
com gestão personalizada de banda larga.

"A aparelhos icônicos tais como o BlackBerry, iPhone e iPads
estimularam a demanda por aparelhos mais sofisticados", disse Sheryl
Kingstone, diretora do grupo de pesquisa empresarial do Yankee Group.
"Os dados do Yankee Group constatam que entre 50% e 60% dos
respondentes estão inclinados a comprarem um smartphone, criando
demanda exponencial para a banda larga móvel".