quarta-feira, 6 de outubro de 2010

BRMALLS inaugura o Shopping Sete Lagoas‏

Rio de Janeiro, 05 de outubro de 2010 - BR MALLS PARTICIPAÇÕES S.A.,
companhia aberta com endereço na Avenida Borges de Medeiros n° 633,
1º andar, na Cidade e Estado do Rio de Janeiro, inscrita no CNPJ sob o
n° 06.977.745/0001-91 ("BRMALLS"), vem comunicar que inaugurou nesta
data o Shopping Sete Lagoas, na cidade de Sete Lagoas, Minas Gerais.
O Shopping Sete Lagoas é o primeiro empreendimento do município de
Sete Lagoas, o único entre os 10 maiores municípios do estado de
Minas Gerais que ainda não tem um shopping center.
Destaques de Sete Lagoas:
. localizado a somente 65km de Belo Horizonte;
. área de influência que abrange 19 municípios ou 400 mil
consumidores, dos quais 47% pertencem às classes média e média alta;
. potencial de consumo de R$1 bilhão por ano em sua área de
influência;
. maior cidade da região, com uma população de 220 mil habitantes,
que cresce a uma taxa de 2,35% ao ano;
. PIB per capita 14,4% maior que a média do Brasil;
. importante pólo industrial com mais de 4.000 empresas como Ambev,
Iveco, Sadia e Elma-Chips, além de 6 universidades.
O Shopping Sete Lagoas será referência para a região, com 8 lojas
âncoras e megalojas, entre elas Magazine Luiza, C&A, Marisa, Ricardo
Eletro, e Ponto Frio entre outras. Adicionalmente, o shopping
possuirá 112 lojas satélites, entre elas marcas nacionalmente
conhecidas como Arezzo, Colcci, Checklist, M. Officer, Chilli Beans e
Santa Lolla.
Ele traz também, entre outras opções de lazer, um cinema que trará a
primeira experiência de cinema em 3D da cidade. Além disso, com
espaço aconchegante e arquitetura inovadora, o shopping conta com
praça de alimentação com capacidade para mais de 500 pessoas além de
um estacionamento com 1.000 vagas.
A obra do Shopping Sete Lagoas teve início em novembro de 2009 e
terminou em menos de um ano conforme o previsto no cronograma
inicial, em outubro de 2010. O investimento total no projeto foi de
R$49,3 milhões, alcançando um capex por m² de R$3.000, o menor dentre
os projetos da Companhia, graças à otimização do tempo de construção.
O empreendimento inaugura hoje com 100% do seu ABL comercializado,
bem acima de nossa premissa inicial de 8% de vacância.
Estimamos que o shopping gere cerca de R$8,0 milhões de NOI
estabilizado para a BRMALLS, contra R$7,4 milhões divulgados
anteriormente. A taxa interna de retorno do projeto real e
desalavancada aumentou 0,7p.p. alcançando 19,0%, e sua taxa interna
de retorno real e alavancada, passou para 26,2%. Já o retorno cash on
cash estabilizado do projeto aumentou 1,6 p.p. para 22,0%.
Com a referida inauguração, a BRMALLS elevou seu ABL próprio em 11,5
mil m², chegando a um total de 533,4 mil m², e o ABL total em 16,4
mil m², alcançando 1.131,8 mil m². Com isso, nossa participação média
no portfólio aumentou de 46,8% para 47,1%. Além disso, aumentamos
também o número de shoppings de nosso portfólio de 37 para 38
shoppings, com o número de shoppings administrados pela Companhia
alcançando 27 e o número de shoppings comercializados chegando a 30
shoppings.