quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Taquaritinga do Norte sem racionamento de




A Terra das Dálias viveu um momento histórico, com a inauguração da primeira etapa da Adutora Mateus Vieira. A obra que começou em novembro de 2008 foi entregue oficialmente pelo presidente da Compesa e Secretário de Recursos Hídricos, João Bosco o Prefeito José Evilásio e demais autoridades do município.
O marco aconteceu na Praça Antônio Pereira onde foi simbolicamente aberto um chuveirão demonstrando que água a partir de agora na Terra das Dálias será em abundancia.
A obra compreende uma nova estação de tratamento de água, seis estações elevatórias de água tratada, uma estação elevatória de água bruta e quatro reservatórios para armazenar um total de 760 m³, além de 22 km de nova tubulação, e uma adutora de 9 km. Ao todo foram investidos mais de R$ 9 milhões beneficiando mais de nove mil nortetaquaritinguenses que se revezava em dois dias com água e dois sem.
E os trabalhos não param! Agora a continuação das obras é voltada para a segunda etapa, beneficiando os moradores que ficaram de fora desta primeira parte, com previsão para termino em novembro deste ano.
“Com esta adutora em pleno funcionamento garantimos o desenvolvimento do nosso povo, uma vez que toda população não sofrerá mais com o racionamento, gerando uma grande economia”, frisou o Prefeito José Evilásio. Completando também que outras grandes melhorias estão por vir. “Estamos no caminho certo, e em breve outras obras serão implantadas em nosso município, é só aguardar e conferir o avanço desta Terra tão rica e pouco explorada pelos que aqui governaram” disse o Prefeito.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing