terça-feira, 28 de setembro de 2010

Compesa garante mais água para o distrito de São Domingos

Dr. Edson Souza ao lado de Dr. João Bosco anunciando a grande obra

No último dia 24 de Setembro, no Distrito de São Domingos, o Prefeito do município de Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson Sousa, recebeu o secretário de recursos Hídricos, e Presidente da Compesa, Dr. João Bosco para a assinatura da ordem de serviços do PRORED, o programa de ampliação do sistema de abastecimento de água naquele distrito. Esta obra é uma reivindicação antiga dos moradores de São Domingos que sofriam muito com a falta de água mesmo no inverno. Existem bairros inteiros que nunca receberam água tratada e encanada. Está é apenas a primeira etapa do projeto, que vai investir cerca de R$ 13 milhões de reais em todo o município de Brejo da Madre de Deus. Entre as obras a serem executadas estão:
- Conclusão da Barragem do da Barragem do Rego, que passará a abastecer os distritos de Fazenda Nova e Barra do Farias;
- Troca da rede de tubulação da sede e de Fazenda Nova, ampliando sua capacidade de distribuição;
- Construção de uma nova adutora que passa a fornecer água das barragens de Santana I e Santana II exclusivamente para a sede do município. O projeto prevê a universalização do abastecimento.
Com estas obras, o distrito que tem aproximadamente 20 mil habitantes, terá o serviço de abastecimento de água universalizado, acabando de vez com o racionamento.
Segundo informações as obras devem começar imediatamente.