quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Quando o lucro não vem, o processo está em risco‏


O fundamento de uma empresa é a geração de lucros, quando isto não ocorre todo processo está em risco.

Nesse sentido, sabemos que os problemas precisam ser resolvidos para que não se tornem dilemas e nos prejudiquem por toda a vida.

O ponto crucial é identificá-los corretamente e encaminhá-los para soluções efetivas.

Alguns métodos podem ajudá-los no processo de superação de obstáculos de crescimento.

Orientação

Neste modelo fazemos reuniões de trabalho debatendo necessidades e apontando caminhos. Durante a semana sua equipe desenvolve as tarefas. Na reunião seguinte avaliamos os avanços e estabelecemos novas atribuições.
As reuniões, normalmente, são realizadas uma vez por semana, no período da manhã.
É recomendável que iniciem às 7 horas e terminem às 11 horas. Restando uma hora no período matutino para os gestores efetuarem seus despachos financeiros.

Diagnóstico com recomendação

Para este trabalho nos envolvemos nas atividades diárias da empresa observando todas as necessidades.
Elaboramos um relatório e preparamos a lista de recomendações.
As recomendações podem ser implantadas por sua equipe ou podem ser objeto de trabalho a ser negociado conosco.
O trabalho de diagnóstico e recomendações tem um prazo máximo 60 dias. O período depende da disponibilidade de informações na empresa.

Desenvolvimento de projeto comercial com recomendação

Neste modelo desenvolvemos todo o projeto comercial da sua empresa, determinando tarefas e estabelecendo o cronograma de implantação. As tarefas serão realizadas pela sua equipe, tendo como norteador nossas orientações.
Este modelo tem um prazo médio de implantação de 12 meses.

Desenvolvimento de projeto comercial com cogerência.

Este processo segue o modelo acima, a diferença é que dividimos o gerenciamento com os seus gestores.
À medida que as tarefas vão sendo implantadas e pessoas são treinadas vamos nos afastando dos trabalhos operacionais.
Este modelo tem um prazo médio de implantação de 12 meses.

O Projeto Comercial é preparado, debatido, e uma vez acordado e o cronograma estabelecido partimos para a efetiva implantação.

Itens cobertos no projeto:

1) Desenvolvimento de programa de comunicação para fortalecimento da Marca do Produto e da Empresa
2) Pesquisa de opinião na revenda
3) Estudo e divisão de áreas de trabalho
4) Estruturação de equipe de venda
5) Implantação de sistemática de prospecção e oportunidades de negócios
6) Plano de resgate de clientes Inativos
7) Desenvolvimento de parceiros e alianças comerciais
8) Treinamento da equipe de vendas tendo como foco produtos e abordagens
9) Implantação de sistema de feedback com a equipe de venda e revendedores
10) Implantação do programa de integração das áreas comercial, financeira e produtiva
11) Implantação do programa de apoio ao campo no processo de atendimento e prospecção de clientes e oportunidades de negócios
12) Implantação da sistemática de acompanhamento de resultados
13) Análise de custos e dos preços de venda alinhados com o planejamento estratégico
14) Assessoria de imprensa para aumento de visibilidade

Divida conosco suas dificuldades, nossa missão é ajudá-los a criar o futuro de sua organização.


Ivan Postigo
Diretor da Postigo Consultoria Comunicação e Gestão
Autor do livro: Por que não? Técnicas para estruturação de carreira na área de vendas
Free e-book: Prospecção de clientes e de oportunidades de negócios
Fones (11) 4526 1197 / (11) 9645 4652
http://www.postigoconsultoria.com.br/

Um país se desenvolve com educação para gestão.
Educação gera competência;
Competência conduz à excelência administrativa;
Excelência administrativa à um futuro melhor.