quinta-feira, 1 de julho de 2010

Usuários da Internet com Idade entre 6 e 14 anos no Brasil Passam 60% de seu Tempo Online em Sites de Comunicação e Entretenimento‏


SÃO PAULO - PRNewswire -- comScore, Inc (NASDAQ: SCOR), um líder em estatísticas do mundo digital, lançou um estudo de comportamento virtual envolvendo os consumidores de idade entre 6-14 anos no Brasil, uma adição recente às capacidades de segmentação demográfica da comScore no mercado. O estudo revelou que os usuários da Internet com idade entre 6 e 14 anos somaram 12% do total da população online no Brasil em maio de 2010, passando a maior parte de seu tempo em sites de Entretenimento, Instant Messengers e Redes Sociais. comScore também anunciou que agora oferece relatórios sobre uso da Internet baseados em cinco regiões geográficas no Brasil, ao passo que continua a expandir expressivamente a extensão de suas capacidades de relatório no mercado.
"A recente expansão das capacidades de mensuração demográfica e geográfica da comScore no Brasil comprova nosso permanente compromisso com esse mercado ativo e de rápido crescimento", disse Alex Banks, o diretor administrativo de comScore no Brasil e vice presidente na América Latina. "Num ambiente de mídia digital cada vez mais competitivo e fragmentado, a habilidade de entender o público da Internet, através de uma perspectiva comportamental, demográfica e regional, é crucial para anunciantes e editores procurando otimizar seu retorno digital ao investimento." Usuários entre 6 e 14 anos de Idade Representam 12% da População Online no Brasil comScore mensura o uso da Internet através de sistema um onde os administradores da casa cedem permissão à coleta de informações. Em maio de 2010 havia 40.7 milhões de usuários únicos da Internet com idade de seis anos ou mais no Brasil acessando a Internet de casa ou do trabalho. A população online total do Brasil, incluindo de computadores públicos em cyber-cafés, universidades, etc., é de mais de 73 milhões. Desse público doméstico e que acessam seus computadores de casa e/ou trabalho, usuários com idade entre 6 e 14 anos representaram 4.8 milhões de visitantes únicos, ou 11.9% do total. Pessoas com idade entre 15 e 34 anos somaram 56.1% da população online, enquanto usuários com idade de 35 anos ou mais somaram os restantes 32.1%. Em termos de consumo de conteúdo, usuários de idade entre 6-14 anos consumiram menos que 2% do total de páginas e minutos em maio, indicando que esse segmento de idade representa usuários mais leves da Internet quando comparados aos outros segmentos demográficos no mercado. Usuários de idade entre 15 e 24 anos e 25 e 34 consumiram a maior proporção de páginas e minutos, com ambos os segmentos somando mais de 30% do total de minutos e páginas durante o mês, e o segmento de idade entre 15 e 24 anos representando os usuários de maior peso.