quarta-feira, 28 de julho de 2010

AS LINGUARUDAS BATE RECORD DE PÚBLICO




A Cia. Artística Avani Lopes foi fundada em 2009 pelo ator, diretor e produtor Diógenes Rodrigues. Visando ampliar o cenário teatral em Santa Cruz do Capibaribe-PE, Diógenes resolveu juntar talentos e começar o processo de uma produção, na qual estreou em Agosto de 2009, fazendo uma temporada nas sextas e sábados. O espetáculo, foi o Fogo-Fátuo, texto escrito por Lourdes Ramalho (dramaturga de Campina Grande) e direção do próprio ator.
Após a temporada a Cia. resolveu ficar um tempo em recesso e logo após voltar com uma oficina, na qual podesse existir trocas de experiências. Depois de alguns estudos foi lido o texto “O vilarejo das línguas ferinas” que logo mais se transformou em “As Linguarudas” escrito pelo ator Eudhes Sellen, no qual também fez a direção. Após um período de ensaios e adaptações a Cia. Artística Avani Lopes fez um ensaio aberto no Teatro Municipal para alunos da rede pública e amigos do elenco, ensaio aberto esse que foi sucesso absoluto, levando 315 pessoas ao Teatro.
Logo após esse ensaio aberto foi marcada temporada para o mais novo trabalho da Cia. Artística Avani Lopes. Trabalho esse que teve a produção do ator Diógenes Rodrigues. Visando apenas dois finais de semana de temporada para “AS Linguarudas” e vendo que a demanda foi maior que o previsto a temporada estendeu para quatro finais de semana, onde o público compareceu em massa fazendo a festa no Teatro Municipal.
A Cia. Artística Avani Lopes agradece a todos os parceiros que acreditaram na empreitada cultural e a todas as pessoas que saíram de suas casas para irem ao teatro. E de certeza dizemos que: O que vale para nós artistas não é o dinheiro pago nos ingressos e sim saber que as pessoas que foram e vão nos assistir se divertiram tanto quanto nós e os aplausos durante e após o espetáculo e esperamos rever todas as pessoas em um novo trabalho ou até mesmo uma nova temporada de “AS Linguarudas”.
Cultura em Santa Cruz do Capibaribe é difícil se fazer, mas quando se faz com amor, talento, dedicação e responsabilidade todos os objetivos são ultrapassados e se vem o sucesso.
Graças a DEUS, pois sem ele não existiria nada.


Diógenes Rodrigues.