O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Toinho do Pará, em reunião realizada em seu Gabinete, nesta terça-feira (01), pôs um ponto final na questão da ajuda de custo - referente ao transporte - que a Prefeitura oferece aos universitários do município que estudam em outras cidades da região.
A comissão formada pelos universitários foi recebida pelo Prefeito, Toinho do Pará, por representantes do setor jurídico da Prefeitura: Klinger Dantas e Maria Mercês e pelo presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL), Severino França e ouviu as explicações sobre o processo licitatório envolvendo as empresas que fazem o referido transporte.
“O processo licitatório teve início na primeira quinzena de março. Depois de ser conhecido o resultado, uma das empresas entrou com um pedido de recurso do resultado na CPL, o que retardou o anúncio do mesmo”. Esta explicação foi dada pelos advogados e pelo presidente da Comissão Permanente de Licitação. O prefeito, Toinho do Pará lamentou o atraso, porém, explicou que não poderia continuar ajudando a classe estudantil sem a devida cobertura legal.
Diante das ponderações para que o valor saísse retroativo a março, o Chefe do Executivo Municipal destacou que não haveria possibilidade de atendê-los pois estaria impedido pela Legislação em vigor. Ao final, ficou acertado que o processo licitatório será concluído no prazo de uma semana para que, assim, os estudantes possam receber o valor que foi determinado em Licitação.
ASCOM da PMSCC:
Risoní Santos Freitas - Jota Oliveira