sexta-feira, 25 de junho de 2010

ONG PÃO É VIDA DE SANTA CRUZ LEVA DONATIVOS AOS FLAGELADOS DA CHEIA

Entregando donativos



conversando com o povo


Pastor Ronaldo



Missionária Joana D'arc

A equipe de voluntários da ong Pão é Vida, que tem como base operacional, o endereço na rua vereador Severino ribeiro da silva, 94 - bairro novo em santa cruz do Capibaribe, onde você pode deixar seu donativo, se mobilizou e arrecardou donativos para os fragelados das cheias que invadiu edestruiu varias cidades de Pernabuco e Alagoas. A princípio foram alertados quanto ao rsico de serem saqueados na estrada, mas tudo correu bem, embora tenham visto muita devastação por toda parte.
"Talvez, por causa da copa do mundo, muitas pessoas ainda não estejam perceberam a dimensão da tragédia causada pelas enchente que ocorreu no Nordeste Brasileiro, nas cidades de Barreiros, Palmares, Água preta, distritos de são Joaquim do Monte, como Barra do riacho... e mais 50 municípios em PE que estão situação de calamidade." Comentou a missionária Joana D'arc, líder do projeto Pão é Vida, que esteve com mais voluntários em Água Preta levando alguns donativos diversos que conseguiu com o povo em Santa Cruz. "As pessoas estão muito assustadas, em cada sacola de donativos colocamos uma mensagem bíblica e dizíamos para lerem, e viamos os olhos das pessoas brilhando emocionadas". Lembra Joana, que pretende voltar com mais gente e doações, para ficar mais dias na região afetada e passar o filme Jesus e estar por lá ao lado das pessoas consolando e ajudando no que for possível.
O cenário no local é de um lugar como o Haiti depois do terremoto, muitas famílias perderam tudo. As cidades estão sem luz elétrica, o clamor que ouvimos foi um só: precisamos de comida, água roupas e colchões.
Segundo o Pastor Ronaldo, esposo da Joana, a dificuldade tem sido grande para conseguir donativos e as pessoas estão um pouco individualistas e sem compaixão. "Diante de uma tragédia dessas, quando buscamos ajuda, algumas pessoas se resumem a dizer: já passou alguém aqui pedindo e nem sempre ajudam de novo. O povo pensa que ajuda do governo já chegou, que os atingidos tem tudo, mais é engano". Falou o Pr Ronaldo.
Mesmo que você esteja distante do Nordeste, pode depositar um valor para comprarmos alimentos e água para as famílias carentes.
Associação Pão é Vida- Banco do Brasil - Conta corrente: 15422-9 Ag: 0361-1