sábado, 22 de maio de 2010

A Tradicional Taça México de Golfe realizará sua Quarta Edição nos dias 28, 29 e 30 de maio no Guarapiranga Golf &Country Club de São Paulo‏


São Paulo, - Em 2010, o México celebra os 200 anos de sua independência e 100 anos da Revolução. A Associação Empresarial Mexicana no Brasil (ASEMEXBRA) e o Conselho de Promoção Turística do México (CPTM) se reunirão num evento de esporte e festa que oferecerá uma amostra de sua cultura e gastronomia típica, acompanhada de música de Mariachis e danças folclóricas. A ASEMEXBRA é uma Associação sem fins lucrativos, idealizada por empresários que dedicam voluntariamente seu tempo, talento e esforço para facilitar a imersão cultural dos mexicanos que residem no Brasil. Ao mesmo tempo, tem a missão de buscar o desenvolvimento das empresas mexicanas no Brasil e as relações bilaterais entre ambos países. A associação surgiu em 2004, em São Paulo, com a ideia de unir o crescente número de empresas mexicanas instaladas no Brasil, juntamente com empresários e funcionários mexicanos e empresas brasileiras interessadas em manter um relacionamento comercial com o México. As empresas mexicanas instaladas no Brasil representam hoje um investimento superior aos 17 Bilhões de Dólares. A CPTM é uma empresa de Participação Estatal Majoritária, que tem como objeto o desenho e a operação das estratégias de promoção turística a nível nacional e internacional.
A importância do turismo para a economia Mexicana é significativo. O turismo é um fator de difusão de atrativos culturais e naturais. É por esse motivo que os vencedores serão premiados com viagens para os destinos mexicanos de "Los Cabos" no Estado de Baja Califórnia Sul, "Riviera Maya e Cancun" no Estado de Quintana Roo, "Acapulco" no Estado de Guerrero e "Puerto Vallarta" no Estado de Jalisco. Na sua IV edição, a Taça México reunirá perto de 500 jogadores durante os 3 dias, e mais de 1000 convidados. Participarão, além de diretores e executivos de importantes empresas, personalidades do meio social e esportivo, os quais tem qualificado as edições anteriores como um dos melhores eventos de Golfe do ano, sendo, por essa razão, um dos eventos mais esperados do calendário do golfe paulista. Reunidos no âmbito do esporte, participantes e convidados são movidos pela responsabilidade social, pois os recursos arrecadados depois de cobrir os custos do evento serão destinados à Escola Estadual México, que atende mais de 2.500 crianças carentes no jardim Marajoara. Serão hasteadas as bandeiras do Brasil e do México e cantados os hinos nacionais pelo coral da Escola. A IV Taça México é um evento que recebeu o apoio da Embaixada e do Consulado do México no Brasil e da Confederação Brasileira de Golfe e da Federação Paulista de Golfe.