segunda-feira, 10 de maio de 2010

Curtas da CDL


A Avenida 29 de dezembro, em Santa Cruz do Capibaribe parece que, enfim vai ser reestruturada. As máquinas já estão posicionadas e em breve, ao que tudo indica o asfalto da Avenida vai ser refeito acabando com a buraqueira de um dos cartões postais da Terra das Confecções.

E as praças do centro comercial de Santa Cruz do Capibaribe estão indo de pior a pior. A feira que impedia a revitalização já saiu do centro há quatro anos, mas nada ainda foi feito para revitalizar o centro. Nas praças da Avenida Raimundo Francelino Aragão, antiga rua do pátio, é possível encontrar até restos de animais. Lixo, metralhas, areia e bicicletários ocupam o lugar que era para ser das plantas.

As câmaras de segurança que monitoram a cidade, enfim foram reativadas. E, a promessa do secretário de defesa social, Cel. Alves informou que outros pontos do município serão beneficiados com as câmaras de monitoramento. O equipamento gera as imagens que são recebidas no CISPOL, onde os monitores ficam analisando tudo o que está ocorrendo em pontos estratégicos. Uma ajuda a mais para a segurança, para que enfim, possamos nos sentir um pouco mais seguros.

Muito já se cobrou em relação ao trânsito. Uma fonte segura me contou que falta apenas a chegada dos talões de multa para começar as punições. Eu indaguei se ia acontecer mesmo sem as placas de sinalização e essa fonte me contou que sim. E reiterou: “Caso você seja multado indevidamente por conta da falta de uma placa, é só recorrer junto a Junta Administrativa de Recurso de Infração – JARI. Creio que seria mais justo, primeiro a colocação das placas. Mas...

E, por falar em trânsito, o semáforo do cruzamento da entrada da cidade não tem jeito de acontecer. Diariamente, é um inferno cruzar a entrada de Santa Cruz do Capibaribe. Já teve até proposta da Câmara de vereadores de pagar pela colocação do semáforo, mas não sei porque, a má vontade é enorme de fazer as coisas acontecer.


Betto Aragão.