quinta-feira, 29 de abril de 2010

Juiz de Direito faz visita ao secretário Galego de Mourinha‏


O secretário municipal de Infraestrutura do município de Santa Cruz do Capibaribe-PE, Galego de Mourinha, recebeu o Dr. Tito Lívio, juiz de Direito da cidade, na manhã do dia 27 de abril.
Na ocasião, trataram de vários assuntos, mas o destaque foi a possibilidade de enfrentar com tolerância zero a obstrução de ruas e calçadas do município, ocupadas com metralhas e materiais de construção, tornando o trânsito e a vida dos pedestres em caos.
Aproveitando a oportunidade, o juíz e o secretário fizeram uma reunião com os fiscais de obras, e eles colocaram suas demandas e as condições de trabalho. Dr. Tito se colocou a disposição para contribuir e ser um parceiro na melhoria das condições de vida da população ao afirmar que é um cidadão santa-cruzense de fato e de direito e deseja ver a cidade de forma mais agradável para todos os munícipes.
Mourinha apresentou um relatório das notificações realizadas no anode 2010, onde consta que a secretaria que administra dispõe de cinco duplas de fiscais que, apesar das limitações, não têm se furtado em notificar as construções irregulares. Um exemplo disto são as 557 (quinhentos e cinqüenta e sete) notificações realizadas no período de janeiro a março de 2010, bem como as 63 (sessenta e três) expedições de embargo.