quinta-feira, 1 de abril de 2010

A GIGANTE CORPORAÇÃO ACORDOU



OS VERDADEIROS COMANDANTES ENTRARÃO PARA HISTÓRIA

Após assistirmos nos últimos dias a divulgação da disparidade do aumento salarial da Polícia Civil em relação à Polícia Militar, a inquietação da cúpula da PM, liderada pelo Coronel Paulo Dantas/ DGO, a insatisfação dos oficiais e praças da PM nos quartéis, a assembléia geral realizada pela Associação dos Militares Estaduais de PE e, principalmente a desmoralizante mensagem, dada in loco aos coronéis comandantes de Unidades, pelo governador no palácio, de que o “aumento da PM era 10% e quem estiver insatisfeito que entregue os cargos”, que resultou em aplausos irônicos dos delegados da Polícia Civil presentes, concluo:
Passados mais de três nãos do governo Eduardo Campos, a pasta da Segurança Pública, “gargalo” das administrações estaduais nos últimos anos parecia estar caminhando para avanços satisfatórios. Foi conclamado um esforço das corporações, investimentos foram feitos, investiu-se em capacitação, em contratação de novos policiais e principalmente a definição de metas, resultando na redução de índices de violência quase inatingíveis. Para que isto acontecesse, homens de bem da PM, oficiais comandantes e praças trabalharam de dia, principalmente de madrugada, visando alcançar estes objetivos.
Em contra partida, surpreendentemente, o governador Eduardo Campos, de forma autoritária e intransigente, se quer recebeu o Comandante Geral, que passou dias implorando audiência com o mesmo para tratar do assunto, humilhando-o e demais oficiais comandantes de Unidade, ameaçando-os e colocando-os em situação insustentável perante tropa.
O fato em questão, nos reportar ao passado, mais precisamente para o ano de 1997, quando o então secretário da fazenda do governo Miguel Arraes, ignorou a reivindicação da PM à época, resultando a maior mobilização grevista que este Estado já viu. Homicídios, assaltos, arrastões, bancos e comércio fechado. O caos! O secretário da fazenda à época era o então deputado Eduardo Campos, hoje governador.
Sábio são os homens que aprendem com seus erros.
Entretanto, justifica-se tal comportamento do governador, em razão das duas jóias raras que o assessora, o Secretário de Defesa Social Servilho Paiva e o Chefe da Casa Militar Coronel da Reserva Mário Cavalcanti. O Servilho Paiva, alcoólatra e fanfarrão, não perderei muito tempo pois me faltará adjetivos negativos para mesurar sua relação com a PM, onde, antes deste episódio não possuía mais legetimação, e agora sugiro voltar para Paraíba e se embriagar por lá. O segundo, Coronel Mário Cavalcanti, trata-se de um asqueroso e vergonhoso ser humano, que se diz policia, entretanto nunca calçou um coturno, sempre se escondeu nas cortinas palacianas, lavando AS CUECAS DAS AUTORIDADES.
Esquecendo o desabafo e voltando-se a reivindicação salarial, conclamamos toda a Corporação para sair da escravidão e juntos entrarmos para a HISTÓRIA, adotando a seguinte postura:
· Diante da recusa de recebimento do governador da proposta dos Coronéis e da desmoralização patrocinada pelo mesmo, aguardamos a entrega imediata a ser realizada na próxima segunda, dia 29/03, dos cargos do Comandante Geral, Chefe do EMG, Diretor Geral de Operações, Grandes Comandos e Comandantes de Unidades;
· União imediata de oficiais e praças, como um só corpo, irmanados em um único objetivo;
· Que tal medida seja seguida posteriormente pelos Majores, Capitães e Tenentes comandantes de área;
· Fica proibida veementemente, qualquer oficial da Corporação assumir as funções citadas, sob pena de ficar isolado e de ser eternamente taxado de traidor;
· Aquartelamento imediato das praças nos quartéis, aguardando orientações da cúpula;
· Participação de todos os integrantes da corporação e seus familiares, nas assembléias e nas passeatas a serem realizadas para o palácio.
· Exigência de retratação e mudança de postura do governador, enviando para assembléia legislativa, proposta de isonomia salarial da PM com a Polícia Civil (PRAZO POR LEI DO MESMO ATÉ 30/03);

CORONÉIS NÃO MANCHEM SUAS BIOGRAFIAS. ENTREM PARA A HISTÓRIA. VOCÊS NÃO ESTÃO SÓ.OBS: Para que todos os amigos fiquem sabendo de tudo! Unidos seremos fortes!Podem contar comigo hoje e sempre! Atenciosamente, Leandro Montarroyos Profissional de Segurança Pública
&
Bacharel em Educação Física
E-mail:
leandromontarroyos@hotmail.com
Fone: (81) 88032931