Criatividade, inovação e descontração preenchem os espaços da Cubo CC, uma mescla de agência de publicidade e produtora
“Elaboramos projetos de comunicação integrada e somos focados na criação de ideias. Buscamos os melhores profissionais do mercado e fazemos questão de proporcionar um espaço atraente, que dê prazer e comporte a liberdade que tanto prezamos”, afirma Roberto Martini. Aos 29 anos, ele é presidente e sócio da Cubo CC, uma mescla de agência e produtora.
“Criamos um ambiente adequado para todos trabalharem e também se divertirem” Roberto MartiniCriada há cinco anos, a agência tem apenas quatro clientes e, para 2010, prevê um faturamento de R$ 42,9 milhões. Seus “apenas quatro clientes” são a marca Axe, da Unilever (Brasil, América Latina e mundial), a parte de snacks da Pepsico (incluindo Doritos), o Google e a Nokia. Para rodar essa engrenagem lucrativa, o quadro de funcionários, há pouco mais de um ano composto por cerca de 50 pessoas, praticamente dobrou e já chega a 102.
A CABEÇA DO DONO
À frente do Cubo CC está o gaúcho Roberto Martini, de 29 anos. Na foto central, seu perfil diante de um luminoso com logo da empresa, um cubo aberto presente em várias partes da agência. No dia a dia da equipe, grandes mesas coletivas permitem integração e trocas constantes. Além desses espaços, a agência também conta com ambientes mais reservados, próprios para a descontração, reuniões e brainstormsO crescimento na estrutura foi o grande propulsor de uma mudança física. A Cubo fica hoje em um galpão no Brooklin, em São Paulo, que tem tudo para comportar sua filosofia e dinâmica. “Além das áreas de trabalho, temos um espaço de convivência e um bar com chopeira que abrimos todas as sextas-feiras para pessoas da casa, amigos e clientes. Temos também uma sala de brainstorms, cheia de quadros, que chamamos de ‘salinha de circo’. Com frequência compramos obras de novos artistas, servindo de galeria para eles. Não queremos deixar as coisas do mesmo jeito para sempre. Nosso espaço é livre e mutável.”
OBJETOS DE ARTE, BOM HUMOR E GRAFISMOS
OBJETOS DE ARTE, BOM HUMOR E GRAFISMOS
Imagens de variados temas e estilos se integram à Cubo CC
1>>> ALTO-ASTRAL
Imagem leve, assinada por Henry Lichtmann, une traços simples e rebuscados
2>>> CRIATIVIDADE
Na empresa, focada em inovação, ilustração com toque nonsense pode ser bem inspiradora
3>>> DESAFIO
Eis parte de tela de Pablo Etchepare, que simula batalha de robôs separados por um abismo
4>>> HUMOR
O tom descontraído desta obra de Renan Santos reforça a informalidade do ambiente
5>>> DINAMISMO
Numa parede revestida por lambe-lambe, um conjunto de pequenos quadros coloridos enfatiza o movimento.
Por Marina Vidigal