terça-feira, 30 de março de 2010

Cobrança de IPTU no Moda Center gera polêmica




Na tarde desta segunda-feira (29) vários condôminos do Moda Center Santa Cruz foram surpreendidos com a cobrança do IPTU dos boxes, restaurantes, lanchonetes e lojas do condomínio.
De acordo com Silvio Ferreira, locatário de dois Boxes no Setor Vermelho, um funcionário do Moda Center foi quem fez a entrega da notificação de cobrança do IPTU, que é de R$ 32,64 por box.
Se considerarmos apenas os aproximadamente 9 mil boxes do condomínio, o faturamento da prefeitura com a cobrança do IPTU será de R$ 293.000, 00 anuais, um valor considerável para ser reinvestido na infraestrutura da cidade.
Apesar das reclamações com a cobrança, e das queixas e desconfianças sobre o destino desse imposto, é bom ressaltar que a cobrança é legal, pelo menos na opinião de um especialista ouvido pelo Diário da Sulanca.
Segundo a nossa fonte, que não quis se identificar, a cobrança de IPTU é correta porque cada boxe é uma unidade comercial com documentação própria.
“O que acontece é que muitos querem viver na informalidade e nem ao menos o IPTU querem pagar. Por outro lado não vemos esses impostos pagos sendo reinvestido para a população” afirmou.
Já para um vereador governista que também pediu sigilo do seu nome, disse que essa decisão de cobrar o IPTU do Moda Center pode trazer prejuízos eleitorais incalculáveis para o grupo Taboquinha.
“Toinho tem que se organizar, ele não escuta ninguém, isso teria que ser conversado com toda a base. Até Jesus Cristo tinha 12 apóstolos ao seu lado” desabafou.
Do Blog Diário da Sulanca