quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

TOMANDO SEU LUGAR

Depois de uma grande batalha, e com a possibilidade de outra no dia seguinte, o exército francês descansava no acampamento. Mas Napoleão, sabendo que o inimigo estava próximo não conseguia dormir. Ele se levantou e com um oficial fez uma visita de inspeção no acampamento, onde sentinelas armadas vigiavam junto às suas fogueiras no acampamento, prontas para dar o alarme.
Quando o imperador vistoriava a tropa, ele encontrou um sentinela que estava profundamente adormecido. Isto era um crime para o qual a sentença era a morte. Mas o Imperador reconheceu que o homem tinha estado privado de seu descanso, e seu coração se moveu em misericórdia para com ele. Então erguendo sua arma caída, ele permaneceu no lugar do sentinela adormecido até o dia amanhecer.
Quando o soldado despertou, e viu o Imperador ao seu lado, ele tremeu, mas não havia necessidade, pois, seu lugar tinha sido preenchido, e seu trabalho feito por outro.
Então a lei foi cumprida, e ele estava livre. "Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro" (Gálatas 3:13)