A possibilidade de personalizar o carro atrai público ousado no Brasil
Smart BRABUS vai fundo na questão de oferecer itens diferenciados, de acordo com o gosto do cliente
Um Mini Cooper S vermelho, com faixas brancas e pretas no capô, no teto e na tampa traseira, retrovisores e pinos das rodas quadriculados, bancos vermelhos e pretos, faróis de milha na grade frontal, tapetes kit John Cooper Works e frisos prateados. Na direção? André Novaes, um são-paulino apaixonado pelo seu time. “Sempre quis ter um carro personalizado com as cores do meu clube e graças à variedade que a Mini oferece, pude realizar esse sonho”, afirma. Segundo o empresário, o fato de dentro da própria concessionária já ter uma loja de acessórios facilita bastante a montagem de um customizado. “Eles também vendem, além dos opcionais para o carro, outros itens relacionados à marca. Já comprei, por exemplo, a Mini geladeira, camisetas e algumas miniaturas”, conta. Para quem, assim como André, gosta de exclusividade e tem várias ideias, recorrer à customização é a melhor escolha. Pensando nesse público, importadoras brasileiras investem no serviço de personalização, mas cada uma de uma maneira.
Mini Cooper S do empresário André Novaes, torcedor fanático do São Paulo Futebol Clube, pintado com as cores do time
Segundo a BMW, dona da marca Mini, o preço para alcançar a exclusividade varia bastante. No caso do modelo inglês, pode ir de R$ 2.300 a R$ 70.000. Para a customização mais vendida – que é a capa do retrovisor, faixas no capô e no teto – o valor fica em torno de R$ 3.370.André Novaes ainda foi além dessas possibilidades. Ele esperou até conseguir uma placa com letras e números que remetessem à história do São Paulo Futebol Clube. “O que eu mais queria mesmo era customizar o carro com o símbolo do meu time, mas, por causa da violência, isso é inviável no Brasil”, afirma.
Quanto ao tempo de entrega de um Mini personalizado, ainda de acordo com a marca alemã, leva de cinco a sete dias para chegar ao comprador nos casos mais simples. Se a escolha for por uma configuração mais complexa, o prazo pode se estender para até dois meses.
Um Mini Cooper S vermelho, com faixas brancas e pretas no capô, no teto e na tampa traseira, retrovisores e pinos das rodas quadriculados, bancos vermelhos e pretos, faróis de milha na grade frontal, tapetes kit John Cooper Works e frisos prateados. Na direção? André Novaes, um são-paulino apaixonado pelo seu time. “Sempre quis ter um carro personalizado com as cores do meu clube e graças à variedade que a Mini oferece, pude realizar esse sonho”, afirma. Segundo o empresário, o fato de dentro da própria concessionária já ter uma loja de acessórios facilita bastante a montagem de um customizado. “Eles também vendem, além dos opcionais para o carro, outros itens relacionados à marca. Já comprei, por exemplo, a Mini geladeira, camisetas e algumas miniaturas”, conta. Para quem, assim como André, gosta de exclusividade e tem várias ideias, recorrer à customização é a melhor escolha. Pensando nesse público, importadoras brasileiras investem no serviço de personalização, mas cada uma de uma maneira.
Mini Cooper S do empresário André Novaes, torcedor fanático do São Paulo Futebol Clube, pintado com as cores do time
Segundo a BMW, dona da marca Mini, o preço para alcançar a exclusividade varia bastante. No caso do modelo inglês, pode ir de R$ 2.300 a R$ 70.000. Para a customização mais vendida – que é a capa do retrovisor, faixas no capô e no teto – o valor fica em torno de R$ 3.370.André Novaes ainda foi além dessas possibilidades. Ele esperou até conseguir uma placa com letras e números que remetessem à história do São Paulo Futebol Clube. “O que eu mais queria mesmo era customizar o carro com o símbolo do meu time, mas, por causa da violência, isso é inviável no Brasil”, afirma.
Quanto ao tempo de entrega de um Mini personalizado, ainda de acordo com a marca alemã, leva de cinco a sete dias para chegar ao comprador nos casos mais simples. Se a escolha for por uma configuração mais complexa, o prazo pode se estender para até dois meses.