quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Polos de moda vão desfilar pela primeira vez no Fashion Rio


A produção dos polos de moda regionais apoiados pelo Sebrae e instituições parceiras nas diversas regiões do país será apresentada, pela primeira vez, na principal passarela do Fashion Rio durante o desfile dos expositores do Rio-à-Porter, no sábado (9), às 22h. O Fashion Rio Inverno 2010, a ser realizado no período de 10 a 13 de janeiro no Cais do Porto do Rio de Janeiro, vai inaugurar um formato inédito de apresentação da moda brasileira, prestigiando e gerando maior visibilidade para os pólos regionais de moda. Numa iniciativa inédita, pequenas fábricas e confecções interioranas e de regiões metropolitanas do país vão desfilar roupas e acessórios no Fashion Rio junto às grifes consagradas nos mercados nacional e internacional. A oportunidade se dará durante o desfile dos expositores do Rio-à-Porter, o salão de negócios de moda e design que integra o Fashion Rio Inverno 2010, no sábado (9), às 22h, no salão principal do evento, com capacidade para 967 pessoas. Cerca de 150 expositores estarão presentes nos estandes do Rio-à-Porter, incluindo grifes renomadas e outras, de pequeno porte, oriundas dos pólos regionais, ao longo do Fashion Rio Inverno 2010. O salão de negócios de moda e design vai ocupar 8.250 metros quadrados e terá o mesmo padrão de qualidade visual dos desfiles do Fashion Rio. Cada polo terá direito a uma entrada na passarela no próximo sábado. Três mil visitantes e lojistas são aguardados pelos organizadores do evento, coordenado pelo empresário Paulo Borges. Aproximadamente 450 compradores nacionais e 50 internacionais confirmaram presença no Rio-à-Porter. “O desfile dos expositores, no sábado à noite, será uma grande oportunidade para os pólos de moda regionais. Será muito vantajoso para as pequenas empresas de moda que apenas participavam do evento expondo seus produtos e coleções e nunca desfilaram no Fashion Rio”, avalia Alberto Bruno Filho, coordenador da carteira de moda e confecção do Sebrae no Rio de Janeiro. Outra novidade desta edição do Fashion Rio, segundo o coordenador, é o fato de que todas as grifes que se apresentarão na passarela estarão com estandes montados na mesma área, junto às pequenas fábricas e confecções de moda dos pólos apoiados pelo Sistema Sebrae e parceiros em todo o Brasil. “Os produtos serão apresentados com mais glamour por modelos e manequins profissionais”, acrescenta Alberto. Dividindo a mesma passarela, as grifes dos pólos de moda serão alçadas ao mesmo patamar das grandes marcas da moda nacional.

DA Agência Sebrae de Notícias