terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Poderia Me Passar A Bola?


Era final de semana e o casal estava tomando o café da manhã. A esposa diz ao marido: "Não pense que você vai sair correndo novamente para o futebol e me deixar ir à igreja sozinha". "Não pense tal coisa", disse o marido, "jogar futebol é a última coisa em que pensaria agora! Por favor, poderia me passar a bola -- quer dizer, a torrada?"Aquele marido só pensava em seu futebol, ignorando por completo a sua esposa e a ida à igreja para louvar a Deus.

Seria diferente conosco? Temos dado prioridade às coisas espirituais como fonte de bênçãos para todas as nossas atividades?Muitas vezes queremos as bênçãos do Senhor, viver abundantemente, realizar sonhos e ter uma vida vitoriosa.

Esforçamo-nos para que tudo isso seja real em cada um de nossos dias, mas só lembramos de Deus quando as coisas vão de mal a pior. Quando perdemos o emprego, quando somos atingidos por uma enfermidade, quando a solidão nos deprime, quando as crises se hospedam em nossa casa, corremos para a igreja para orar e pedir que Cristo estenda Suas mão sobre nós e mude a situação.

Mais prudentes seríamos se seguíssemos o ensino da Palavra de Deus que nos dirige a buscar o Senhor em primeiro lugar.

Tudo seria mais fácil e as aflições e desespero seriam evitados. Com Jesus no barco de nossas vidas, mesmo diante de tempestades podemos dormir e descansar tranquilos.

E mais importante do que toda a felicidade neste mundo, com Cristo no coração podemos viver convictos de que nossos nomes estão escritos no Livro do Céu e que ao final de nossa jornada seguiremos para a morada celeste que Ele preparou para passarmos a eternidade.

Você pode praticar todos os esportes saudáveis deste mundo,mas não troque o Senhor por eles

Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33).