Uma pequena menina voltou da Escola Bíblica perplexa."Mamãe", disse ela, "nossa professora disse hoje que nós devemos vir a Jesus se desejamos ser salvos, mas como podemos vir a Ele se nós não o vemos?" "Você não me pediu um copo de água ontem à noite?" falou a mãe. "Sim, Mamãe"."Você me viu quando fez o pedido?" "Não, mas eu sabia que você me ouviria e pegaria a água para mim." "Bem, esta é a forma de vir a Jesus. Nós não podemos vê-lo, mas nós sabemos que Ele está próximo e que ouve todas as palavras que dizemos e que nos dará o que necessitamos". Quando buscamos ver Jesus por fé, Ele se torna real para nós. Só através dEle podemos ter uma visão de Deus.
Sim, não podemos ver a Jesus, mas Ele nos vê e nos ouve. Ele nos guarda e orienta, nos mostra o melhor caminho e segue ao nosso lado para garantir a nossa vitória.
Não podemos vê-lO, mas sem a Sua presença não conhecemos a verdadeira alegria e nem sabemos direito para onde ir. Não podemos vê-lO, mas é o Amigo mais próximo e confiável. Não podemos vê-lO, mas os nossos dias são muito mais vazios sem Ele.
Não podemos vê-lO com os olhos físicos, mas espiritualmente podemos contemplar Sua beleza, Seu amor, Sua fidelidade. Com os olhos da fé podemos ver nEle a nossa salvação, uma nova esperança pela frente, a certeza de que nossos nomes estão escritos no Livro da Vida.
Podemos, sim, vê-lO, quando caímos e levantamos com a mesma determinação na busca pela vitória. Podemos, sim, vê-lO, quando um sonho é realizado. Podemos, sim, vê-lO, quando nosso coração nos mostra o quão felizes somos com o nosso Deus.
Você tem conseguido ver a Jesus em cada um de seus dias.
"Mas os meus olhos te contemplam, ó Senhor, meu Senhor; em ti tenho buscado refúgio" (Salmos 141:8).