Um hobby que virou negócio lucrativo. Motociclistas conquistam o mercado de eventos e encantam o público com manobras radicais. Uma empresa móvel leva o show para todo o país, e até para o exterior.
O negócio começou como uma brincadeira, Gustavo Silva e Ivan Toffoli sempre foram apaixonados por veículos de duas rodas. E inventavam manobras cada vez mais radicais. “A gente começou brincando de bicicleta. Depois quando a gente foi ficando maior, cada um comprou a sua moto e de repente foi ver, já tava fazendo uma manobra, uma traquinagem”, brinca Gustavo.
O investimento no negócio foi de R$ 15 mil, valor de duas motocicletas.
O negócio começou como uma brincadeira, Gustavo Silva e Ivan Toffoli sempre foram apaixonados por veículos de duas rodas. E inventavam manobras cada vez mais radicais. “A gente começou brincando de bicicleta. Depois quando a gente foi ficando maior, cada um comprou a sua moto e de repente foi ver, já tava fazendo uma manobra, uma traquinagem”, brinca Gustavo.
O investimento no negócio foi de R$ 15 mil, valor de duas motocicletas.
A estratégia de marketing não podia ser mais simples: eles telefonaram para empresas e ofereceram shows para eventos.
Não faltou serviço. Depois do primeiro show, veio outro, e outro. Os clientes indicavam mais clientes. Os empresários não têm dúvidas de que o negócio cresceu porque eles investiram em estrutura: montaram um site, fizeram anúncios, compraram mais motos e contrataram pilotos. “A concorrência é praticamente zero, pelo fato da gente investir muito em estrutura. Então, existe muita gente que pratica de brincadeira, e a gente não, a gente foi enxergando que investir em estrutura seria algo primordial, diferencial”, explica Ivan. Para fazer o show, o grupo com quatro pilotos precisa de um espaço mínimo de 50 metros de comprimento por nove de largura. Em uma hora, eles preparam o local, instalam grades para separar o público, montam equipamentos de som e luz. Tem até uma lojinha para vender camisetas e DVDs, que aumenta a receita do show em 25%.
O poder de encantamento das apresentações gera negócios. Para todo tipo de empresa ou produto. Como os shows exigem muito dos pilotos e dos veículos. Gustavo e Ivan montaram uma oficina para consertar as motos.
Não faltou serviço. Depois do primeiro show, veio outro, e outro. Os clientes indicavam mais clientes. Os empresários não têm dúvidas de que o negócio cresceu porque eles investiram em estrutura: montaram um site, fizeram anúncios, compraram mais motos e contrataram pilotos. “A concorrência é praticamente zero, pelo fato da gente investir muito em estrutura. Então, existe muita gente que pratica de brincadeira, e a gente não, a gente foi enxergando que investir em estrutura seria algo primordial, diferencial”, explica Ivan. Para fazer o show, o grupo com quatro pilotos precisa de um espaço mínimo de 50 metros de comprimento por nove de largura. Em uma hora, eles preparam o local, instalam grades para separar o público, montam equipamentos de som e luz. Tem até uma lojinha para vender camisetas e DVDs, que aumenta a receita do show em 25%.
O poder de encantamento das apresentações gera negócios. Para todo tipo de empresa ou produto. Como os shows exigem muito dos pilotos e dos veículos. Gustavo e Ivan montaram uma oficina para consertar as motos.
Parcerias reduzem custos: as peças são doadas por fornecedores, interessados em associar a marca deles ao grupo.