HORALOCALSoccerex'09, maior evento de negócios de futebol, reunirá em Johannesburgo equipes e delegações do mundo todo São Paulo, 30 de novembro de 2009 – A Mowa Sports será responsável por todos os serviços mobile (telefonia móvel) que serão oferecidos durante a Soccerex'2009, principal evento mundial de negócios do futebol. O projeto desenvolvido pela Mowa Sports levará conteúdos e informações deste evento ao universo mobile, ou seja, aos telefones celulares - desde aparelhos mais simples até os smartphones. A empresa criou a versão móvel do site do evento - com programação do congresso, dados sobre expositores e relação das delegações participantes -, e realizará ações com tecnologia bluetooth (distribuição de vídeos e newsletters) e SMS, distribuindo alertas sobre horários de palestras, entrevistas, anúncios e outras informações do evento. A Mowa Sports será também patrocinadora do Football Festival, pré-evento festivo de dois dias que conta com a participação de ex-atletas profissionais de países como Inglaterra, Holanda e Brasil. A Soccerex reúne congresso e feira de negócios dedicados ao futebol, realizados anualmente no país que organizará a próxima Copa do Mundo. A 14ª edição do encontro acontecerá de 30 de novembro a 2 de dezembro em Johannesburgo, na África do Sul. "A associação entre a emoção do esporte e a rapidez e praticidade do celular cria muitas possibilidades e oportunidades", afirma Alfredo Correia, sócio e vice-presidente da Mowa. A Mowa Sports é uma das unidades de negócios da Mowa, empresa brasileira especializada em prover soluções corporativas de mobilidade. Foi criada para oferecer para empresas, entidades e astros formas inovadoras de transformar o amor pelo esporte em novos negócios pelo celular. A unidade já atende clientes como CBF - Confederação Brasileira de Futebol, a operadora de telefonia móvel Vivo (patrocinadora da seleção brasileira de futebol), Vivo Minas (vôlei) e Vivo Franca (basquete).
Criada no Brasil há sete anos, a Mowa ( http://www.mowa.com.br/ ) atua como uma holding especializada na administração de negócios focados no desenvolvimento de soluções no universo mobile. São três unidades de negócios: Mowa Phone (especializada na gestão de toda a operação de mobilidade corporativa), Mowa Sports (mobile marketing para o mundo dos esportes) e Mowa Branding (planejamento estratégico e implementação da presença móvel das empresas). A quarta unidade - Mowa Labs - é a área de pesquisa e inovação do grupo. Em seu portfólio, a Mowa conta com soluções desenvolvidas para empresas como Pão de Açúcar, Coca-Cola, Samsung, Votorantim, ArcelorMittal e Gerdau.