Quando uma pessoa viaja, nos Estados Unidos, pela estrada Interestadual 77, através de West Virginia, Virginia e Carolina do Norte, não pode evitar de ver a mensagem das três cruzes silenciosas. Aquelas cruzes nos fazem lembrar de algo que aconteceu no Monte Calvário. Lá estavam, também, rês cruzes. Em uma havia um ladrão morrendo em pecado e em outra um ladrão morrendo para o pecado. A cruz do centro fala do Redentor que morre pelo pecado. A cruz central divide toda a humanidade em duas categorias -- aqueles que rejeitam Cristo e morre em pecado e aqueles que recebem Cristo e podem morrer para o pecado.
E que lado da cruz central nos encontramos? Qual tem sido a nossa opção em relação ao pecado e o que temos feito após a nossa decisão? Se decidimos continuar em nossa vida de pecados, longe do Senhor, já nos arrependemos e buscamos o caminho que nos leve para o outro lado? Se decidimos ficar junto do Senhor, abandonando os enganos do mundo, temos nos esforçado em buscar mais e mais a Sua presença e ser uma bênção em suas mãos?
Quando escolhemos permanecer do lado da cruz que nos conduz à morte em pecado, deixamos de gozar da alegria da salvação, o amor incomparável de nosso Deus, do regozijo que têm aqueles que caminham nos átrios do Senhor, da bênção de ter o nome escrito no Livro da Vida.
Quando escolhemos ficar junto à cruz que nos permite morrer para o pecado, passamos a viver uma vida mais abundante, a experimentar o calor espiritual do Sol da Justiça, a ter fée esperança na realização de cada um de nossos sonhos, a não temer a morte, pela certeza de que estaremos eternamente ao lado de nosso amado Deus.
Qual lado você escolheu?
"Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus" (Romanos 6:11).