sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Inovação: Taquaritinga oferece o Toyoserra aos turistas


A cidade serrana Taquaritinga do Norte-PE, a Bela Terra das Dálias, com seu forte potencial turístico, agora oferece mais uma opção de lazer para quem é fã da gostosa mistura aventura/natureza/belas serras. É o Toyoserra, projeto da Associação Taquaritinguense de Transportes Alternativos de Passageiros (Asttap) que está proporcionando um emocionante passeio que vai desde os mais visitados pontos turísticos até os acessos mais difíceis. São quatro rotas que dão a oportunidade das pessoas verem uma Taquaritinga que muitos não conhecem.
O projeto nasceu a partir da percepção de que a cidade ainda não oferecia um serviço que dava ao turista a chance de explorar verdadeiramente as belezas da Dália da Serra. “Nós vimos aí um novo meio de atrair mais turistas para a cidade, arrecadar lucros para a classe toyoteira e acabar com a visão de que o Toyota é um carro que serve apenas para levar pessoas de uma cidade à outra”, revelou Emanoel Brito, presidente da Asttap. O Toyoserra já está acontecendo há um mês. São dez veículos disponíveis nos finais de semana, feriados e eventos da cidade, dirigidos por profissionais capacitados na área de turismo, os quais oferecem informações básicas sobre os pontos visitados.
O Toyoserra oferece quatro rotas, podendo os grupos optar por rotas isoladas ou o pacote completo, que, neste caso, ainda inclui camisetas personalizadas e o acompanhamento de um guia. As rotas são: Sede-distrito de Gravatá, sede-Sítio Cumbe, sede-Rampa do Pepê e sede-Sítio Estreito-Mateus Vieira.
A Prefeitura Municipal acredita no sucesso do projeto e está dando todo apoio para seu firmamento. Os interessados em desfrutar do Toyoserra podem agendar suas viagens na Asttap, através dos telefones:
(81) 3733-1367/ 3733-1641/ 9696-6786/ 9263-1137.