O Exército da Salvação promoveu vários encontros em Birmningham, Inglaterra. Em uma dessas reuniões, um dos piores homens do lugar abriu o coração para Jesus, mostrando logo os frutos de uma vida transformada. Não demorou muito e seus velhos amigos, companheiros do mal, começaram a escarnecer dele. Um dia, o homem foi cercado pelos amigos e houve a seguinte conversa: "Você diz que agora é um cristão, certo? Então nos diga quem era o pai de Jesus Cristo?" "Eu não sei". "Quem era Sua mãe?" "Eu não sei". "Quando Ele viveu?" "Eu não sei". "Quantos anos Ele tinha quando morreu?" "Eu não sei". "Como Ele morreu ?" "eu não sei"."Bem, você é um belo cristão; você não sabe quem era o pai de Jesus, ou quem era sua mãe, ou quando Ele viveu, ou quando Ele morreu, ou como Ele morreu. O que você sabe?"Então, o inculto mas, genuíno homem cristão, ergueu sua cabeça e, olhando no rosto daqueles que o insultavam, respondeu: "eu sei que Ele me salvou."Como é maravilhoso podermos dizer: "Ele me salvou". O nosso amado Senhor dos senhores, Rei dos reis, Leão da tribo de Judá, Príncipe da paz, Deus Todo Poderoso... Ele nos amou e pagou o preço de nosso pecado. Ele nos deu nova vida, nos deu perdão, nos deu uma nova razão de viver. Seu amor excede todo entendimento, Suas misericórdias duram para sempre, Sua fidelidade jamais deixará de existir.
Sabemos que Ele tirou o ódio de nossos corações e colocou ali a plenitude de Seu amor. Sabemos que Ele tirou toda a angústia e aflição de nossas almas e colocou no lugar a esperança que jamais será abalada. Sabemos que Ele tirou o"eu não posso" e colocou o "Tudo é possível ao que crê".
Aquele homem, na Inglaterra, sabia o que era mais importante para sua vida naquele momento. Maria, a mãe do Senhor, também sabia. Nós, que hoje abrimos o coração para o Senhor, também sabemos -- Jesus Cristo é o nosso Salvador.
Glórias sejam dadas ao Seu nome.
"Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito exulta em Deus meu Salvador" (Lucas 1:46, 47).