quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Brilhando Através Da Literatura


Nós podemos brilhar na literatura que nós fazemos circular.
Spurgeon disse: "Eu muito raramente dava um Novo Testamento de presente. Achava isso um desperdício". No mês passado, porém, eu tive uma grande surpresa. Ao pagar a conta a um taxista que havia me levado até em casa, ouvi dele o seguinte comentário: 'Já faz muito tempo que o senhor não usa o meu taxi'. 'Eu não me lembro do senhor', disse Spurgeon. "Eu Acho que faz uns quatorze anos', disse o taxista, 'e creio que se lembrará deste Novo Testamento'. Em seguida ele puxou o pequeno Testamento de seu bolso. 'Fui eu quem lhe deu este Novo Testamento?' 'Oh, sim', disse ele, 'e o senhor falou comigo sobre minha alma e minha salvação.
Nunca alguém havia falado daquela maneira para mim'. 'E ele está ainda bem conservado, depois de tanto tempo'. "Eu o tenho utilizado com todo carinho, pois, é para mim muito precioso'. Ele o havia guardado, realmente, com muito cuidado."É uma grande bênção para nós, e para quem recebe, quando presenteamos aos nossos amigos com uma literatura cristã. Às vezes gastamos nosso dinheiro e nosso tempo procurando por algo que possa alegrar o coração daqueles a quem queremos bem e não conseguimos. Podemos gastar muito dinheiro e o resultado não ser o melhor.
Por que não dar de presente uma Bíblia, ou um Novo Testamento, ou um bom livro. São presentes que poderão marcar o início de uma nova vida e a transformação de toda uma família.
O Para Refletir tem bons livros, e existem muitos outros que certamente iluminarão o caminho de muitos e, principalmente, o seu. Conhecer a Cristo e o caminho da vida eterna é uma experiência que nunca esqueceremos, e, levar a outros paraeste mesmo caminho, produz um regozijo quase semelhante à nossa própria salvação.
Será que alguém se lembrará de você por uma blusa ou um perfume recebido há mais de dez anos?
Se você der um livro capaz de mudar-lhe a vida, mesmo que se passem cinquenta anos, jamais esquecerá!
"Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus" (Mateus 5:16).