sábado, 21 de novembro de 2009

Atendimento específico para a beleza das crianças gera renda


Conheça as vantagens de se investir em um nicho de mercado.

Empresária aposta na beleza e faz sucesso no mundo das crianças.
Um salão de beleza, em São Paulo, é especializado em beleza infantil. E cortar cabelo, virou brincadeira de criança. O negócio faz parte de uma rede de franquia que, em cinco anos, já abriu sete unidades. A previsão é inaugurar outras oito nos próximos meses.
A empresária Laís Exel Bisordi apostou neste negócio que tem retorno garantido. Hoje, ela é uma franqueada da rede. “Salão de beleza é um segmento muito concorrido. Nós acreditamos muito no negócio porque há um grande diferencial, há uma proposta focada na criança e também na família”, explica Laís.
Uma unidade foi inaugurada em maio de 2009, e já atende uma média de 750 crianças por mês. E os serviços são variados: corte, penteado, unha, tintura, dia de princesa, dia do super-herói. Os mais procurados são: o corte, que custa R$ 34, e o penteado. “Os profissionais já estão acostumados, e é mais diferente o corte infantil do adulto. O custo sai mais em conta”, diz Georgia Lanzotti, mãe do Gabriel.
O salão funciona em uma casa de 300 metros quadrados e tem três pavimentos. No primeiro piso, funciona o salão de beleza infantil, com cadeiras temáticas, filmes em DVD, videogames.
Caio corta os cabelos com os olhos grudados no videogame! “Ele fala: mamãe, olha a minha franja como está comprida! Me leva de novo no salão para jogar videogame. Aí, não tem jeito! Tem que trazer!”, diz Jane Galante, mãe de Caio.
Mesmo sentado no carrinho, Felipe, de um ano e meio, tem medo da tesoura e fica impaciente. Mas quando vai para a brinquedoteca, ele se rende. O fantoche, o cubo mágico e outras brincadeiras acabam logo com o choro. “Ele adorou brincar, ficou entretido com os brinquedinhos, ficou mais calminho e o Mateus pode terminar de cortar o cabelinho dele”, conta Juliana Bigueti, mãe do Felipe.