segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A Air China transporta 10.000 peregrinos a Meca‏

Mais de 30 voos charter transportaram passageiros ao ponto de encontro sagrado
PEQUIM, PRNewswire - Entre 30 de outubro e 18 de novembro, a Air China transportou cerca de 10.000 peregrinos ao ponto de encontro sagrado de Meca, na Arábia Saudita. Atualmente há cerca de 20 milhões de mulçumanos na China e o número de peregrinos que visitam Meca aumenta a cada ano.
Há anos que a Air China transporta peregrinos em voos charter à Meca.
Mais de 30 voos da Air China com destino à Meca partiram de Pequim, Lanzhou, Yinchuan e Kunming de 30 de outubro a 18 de novembro. Independentemente das dificuldades de alterar os horários, do clima insatisfatório e de linhas complicadas de voos, todas as viagens realizadas pela Air China foram um sucesso. Refeições especiais foram oferecidas aos passageiros segundo os costumes e as crenças religiosas. A Air China providenciou voos charter para trazer os peregrinos de volta de Meca entre os dias 2 e 23 de dezembro, após o encerramento das festividades do Hajj.
Air China: transportando a China, girando o mundo A Air China é a única empresa de transporte aéreo com bandeira nacional da China e membro integrante do grupo Star Alliance. Com uma frota de 256 aeronaves Airbus e Boeing, nossas rotas atendem a 30 países e regiões. Graças à nossa participação no grupo Star Alliance, nossa rede de rotas, sendo Pequim o hub, tem capacidade para colocar 987 destinos em 160 países ao nosso alcance. No momento a Air China tem 10 milhões de associados do programa PhoenixMiles; o valor da marca da empresa atingiu $31,7 bilhões de renminbi.