sábado, 31 de outubro de 2009

ONG PÃO É VIDA REALIZA MUTIRÃO SOLIDÁRIO EM CURRAIS NOVOS / RN





Uma equipe da ONG Pão é Vida se deslocou de Santa Cruz do Capibaribe para a cidade de Currais Novos, região do Seridó no RN, onde foi realizado dia 18 de outubro um grande mutirão solidário com diversas atividades: exibição de filmes educativos em telão, teatro de fantoches.
OFICINAS E CURSOS:
Confecção de fantoches 12 vagas (cada pessoa levou o fantoche que fabricou).
Oficinas de Découpage, biscuit, arranjos de flores de garrafas PET, oficinas de Inglês, aconteceram com todas as vagas preenchidas.
SERVIÇOS:
Cortes de cabelos, palestras educativas, além do Workshop de maquilagem realizada por “Baixinha” como é conhecida a curraisnovense que realizou essa oficina.
O encerramento se deu na quadra do CAIC escola, Poeta Celestino Alves, com apresentação de 2 peças de teatro, O Missionário Ronaldo Henzel trouxe uma palavra aos presentes, confrontando os presentes com a necessidade de ter Jesus como salvador em suas vidas, e a banda Som de Muitas Águas tocando.
120 KITS DE MATERIAL ESCOLAR:
foram entregues gratuitamente aos participantes das oficinas de leitura que aconteceram durante todo o dia.
Não foi fácil realizar a ação, houveram dificuldades, mas conseguimos realizar o projeto na cidade de Currais Novos com sucesso absoluto, a falta de apoio financeiro não nos paralisou. Poderíamos ter cruzado os braços, mas não o fizemos...
Os voluntários da ONG Pão é vida ajudaram custear parte do transporte com recursos próprios. Juntos nós cruzamos 3 estados para realizar esse mutirão solidário, mostrando que o é possível fazer quando estamos unidos em um propósito.
A cidade de currais Novos faz parte da história da ONG Pão é Vida de modo singular, pelo fato de sua fundadora, Joana D arc de Medeiros Henzel ter nascido em Currais Novos; embora seus antepassados sejam de Carnaúba dos Dantas, também na região Seridó.
Realizar esse evento em Currais Novos, apenas 3 dias após meu aniversário, foi como dar um presente a cidade. Uma vez que Currais Novos aguardava a algum tempo conhecer de perto as ações da ONG, disse Joana D arc, ao repórter da Sidys TV a cabo, ao grupo CN Agitos e outras mídias que apoiaram o evento realizado dia 18 de outubro 2009, na escola CAIC poeta celestino Alves que era tio- avô Joana Darc, fundadora dessa belíssima iniciativa.
Pão é Vida