Antes de se tornar cabeleireiro das celebridades e amigo dileto do Presidente Lula, Wanderley Nunes, 49 anos, dono da rede Studio W, foi engraxate e vendedor ambulante.
Wanderley prepara-se para lançar a franquia WOne, dirigida às classes B e C, um investimento de R$ 120 milhões. Em cinco anos, serão mais de 200 salões no país.
'Comecei a trabalhar com apenas sete anos, em Maringá, vendendo salgadinhos para ajudar minha tia. Ganhei um bom dinheiro. Mais tarde, trabalhando na barbearia do meu pai como engraxate, ficava observando como ele cortava o cabelo das pessoas. Ali descobri o que eu queria fazer da vida: ser businessman.
Comecei a fazer meus primeiros cortes em domicílio. Ficava horas esperando, mas não reclamava: aproveitava para tomar café, almoçar ou jantar. O preço dos cortes ia subindo à medida que a clientela aumentava. Abri meu primeiro Studio W com menos de 30 anos e não parei mais. Hoje, tenho quatro unidades, cuido do cabelo de mais de 3.000 pessoas e cobro, em média, R$ 250 por corte. Minha estratégia é me associar aos melhores e tratar a todos como estrelas. Agora, vou me aliar a um grupo internacional para conquistar as classes B e C. As franquias terão rede de tevê interna, conference call e aulas online.